18/07/2014
Soterrado por centenas de escândalos gestados pelo PT, com dificuldade consegui liberar uma de minhas mãos, agarrar-me a um galho da moral e da ética e libertar-me. Liberto, corri para o meu PC e consegui esta listagem incompleta. Fico devendo a relação de 2011, 12 e 13, que acrescentará, seguramente, aí alguma coisa por volta de 20 ou 30 fossas repletas de excrementos até a tampa. Diante deste mar de m...refleti sobre a paciência (para não dizer outra coisa), do nosso povo achincalhado, humilhado e roubado sem que esboce reação maior do que as passeatas frustradas de junho de 2013. Em qualquer outro país do mundo, esta bandalheira ensejaria revolução com derramamento de sangue, cabeças cortadas ou, na melhor das hipóteses, a prisão perpétua dos líderes corruptos. A revolução francesa em 1789, por muito menos escorraçou o rei, a rainha e quase toda a corte, todos, após, encaminhados à guilhotina. Esta liberou tanto sangue que foi necessário construir uma calha ligando o cadafalso ao Rio Sena, de modo a não encharcar a praça. Na hipótese muitíssimo provável de que os escândalos continuem a espocar,dia sim dia não, o povo vai reagir. Espero que sem a violência até compreensível diante das agressões sistemáticas à sua cidadania. Temo que a impunidade dos criminosos que nos governam superem a incidência atual conseguindo a proeza de escândalos pipocando dia sim, outro também. O que fazer? Sou partidário de soluções pacíficas porque estas são, sempre, a melhor alternativa para a resolução de qualquer impasse diante de um quadro político incendiário. Sonho com uma solução que jamais será adotada, qual seja uma greve totalmente fora dos padrões normais: não sairíamos de casa. Todos nós não iríamos ao trabalho, à fábrica. O comércio permaneceria fechado por falta de vendedores; escolas vazias, portos com navios ancorados e aeroportos com todos os aviões estacionados nos pátios. Enfim, o país vazio como nos dias de feriado nacional. Sonho mirabolante. Mas tenham a certeza que o governo cairia em poucos dias. Talvez em 15 dias e seguramente em um mês. Teríamos a nossa Bastilha sem cabeças cortadas mas com outras a nos governar como merecemos. Com respeito e dignidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário