LULA COTADO PARA O NOBEL DE FÍSICA
ESTOCOLMO - Com novo galardão concedido pela Universidade de Salamanca(Espanha), o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva tornou-se forte candidato ao Nobel de Física de 2014.
A Academia de Ciência da Suécia está muito inclinada a conceder a honraria ao político brasileiro, levando em consideração o fato de que Lula abiscoitou pela 27○ vez o título de Doutor Honoris Causa, sendo a última honraria concedida pela universidade espanhola.
O presidente da academia sueca declarou ao nosso correspondente internacional Onbudsman da Silva que "os fatos falam por si e que não resta a menor dúvida o profundo conhecimento científico do estadista brasileiro". Acrescentou, ainda, "que a opção pelo prêmio de Física decorre da opção por uma especialidade que, sem demérito das demais, seria a que mais se coaduna com a excepcional capacidade intelectual do Sr. Lula".
A revelação desta possibilidade causou alvoroço no ABC, onde já se organiza caravana de cumpanheros para um rolé na Escandinávia, com direito a uma esticada na erótica Copenhaguen para compras e encomendas da militância sem cargos e boquetes, digo boquinhas em Brasília.
Marilena Chauí chefiara a delegação nomeada pelo partido para pressionar a academia sueca e já avisou que vai partir para a porrada caso o prêmio não seja concedido ao líder petista.
Lula recebeu nossa reportagem em sua casa e declarou que "caso eu seje o escolhido, vai ser mais uma conquista do povo brasileiro e para mim uma sastifação, uma vez que nunca ganhei nem prêmio de quermesse, quanto mais uma taça que nem essa que reconhece a minha suadera para perder a barriga. Encerrando declarou: "Eu nunca podia imaginar que o esforço físico da gente, sabe cumpanhero, fosse reconhecido no estrangeiro. Exclusive vou usar o dinheiro do prêmio ...para dar uma renovada na minha adega de 51, porque a gente merecemos comemorar com os amigo".
A Academia de Ciência da Suécia está muito inclinada a conceder a honraria ao político brasileiro, levando em consideração o fato de que Lula abiscoitou pela 27○ vez o título de Doutor Honoris Causa, sendo a última honraria concedida pela universidade espanhola.
O presidente da academia sueca declarou ao nosso correspondente internacional Onbudsman da Silva que "os fatos falam por si e que não resta a menor dúvida o profundo conhecimento científico do estadista brasileiro". Acrescentou, ainda, "que a opção pelo prêmio de Física decorre da opção por uma especialidade que, sem demérito das demais, seria a que mais se coaduna com a excepcional capacidade intelectual do Sr. Lula".
A revelação desta possibilidade causou alvoroço no ABC, onde já se organiza caravana de cumpanheros para um rolé na Escandinávia, com direito a uma esticada na erótica Copenhaguen para compras e encomendas da militância sem cargos e boquetes, digo boquinhas em Brasília.
Marilena Chauí chefiara a delegação nomeada pelo partido para pressionar a academia sueca e já avisou que vai partir para a porrada caso o prêmio não seja concedido ao líder petista.
Lula recebeu nossa reportagem em sua casa e declarou que "caso eu seje o escolhido, vai ser mais uma conquista do povo brasileiro e para mim uma sastifação, uma vez que nunca ganhei nem prêmio de quermesse, quanto mais uma taça que nem essa que reconhece a minha suadera para perder a barriga. Encerrando declarou: "Eu nunca podia imaginar que o esforço físico da gente, sabe cumpanhero, fosse reconhecido no estrangeiro. Exclusive vou usar o dinheiro do prêmio ...para dar uma renovada na minha adega de 51, porque a gente merecemos comemorar com os amigo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário