Páginas

18/07/2014

PLANOS DE SAÚDE SAEM DO COMA
CTI - Condoído com e estado de saúde dos planos de saúde, o deputado Eduardo Cunha(líder do PMDB na câmara), conseguiu aprovar Medida Provisória que "desmultaliza" as Unimed's da vida.
A MP cria uma tabela na qual o plano de saúde que comete de 2 a 50 infrações(negativa de cirurgia ou exame, por exemplo) pagará apenas duas multas. O valor das penalidades foi drasticamente reduzido, embora não se saiba ainda qual o porcentual de desconto concedido. Hoje as multas variam de 5 mil a 1 milhão.
Nos próximos dias a MP será encaminhada ao Senado e, se aprovada, vira lei para a gáudio dos planos de saúde em coma induzido, de modo a ganhar tempo até que as milhares de autuações recebidas sejam perdoadas ou reduzidas.
O Ibedec(Instituto brasileiro de Enfermos e Doentes em Coma) já avisou que não aceita esta aberração e que vai arrancar todos os tubos e drenos em sinal de protesto.
"Os planos de saúde não podem continuar agonizando por causas de multas. Os óbitos decorrentes da recusa de cirurgias e exames nunca ultrapassou a 10%, situando-se num porcentual perfeitamente aceitável". declarou o Ministro da Saúde da vez, Dr. Cláudio Tavares Inhazu.
Milhares de entrevados, cadeirantes e pacientes terminais foram escorraçados pela PM após ato de protestos em frente ao Palácio do Planalto.
As cenas da balbúrdia foram perdidas quando o nosso caminhão de reportagens externas foi abalroado por um Urutu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário