Páginas

18/07/2014

PROCURADORIA GERAL DA UNIÃO AGORA SÓ AUDITA PEQUENOS DESVIOS NO ATACADO.

PGU - A divulgação do 50○ escândalo do ano em Brasília causou pequeno abalo na opinião pública. Segundo os especialistas, a traquinagem atingiu apenas 1.0 na escala PM(Paulo Maluf) e, quanto à sua periodicidade, está dentro da média, à razão aproximada de 1,54 por dia. A propósito, o Senador Renan Calhordeiros, pela parte que lhe toca, enfatizou sua satisfação com o desempenho de seus pares e apaniguados, declarando para quem quisesse ouvir que "o senado está se especializando em desvios de pequena monta e que, de janeiro a até a presente data, foi registrado um aumento de 12,95% nos casos desta modalidade. Só a China apresentou resultados tão expressivos quanto os obtidos em minha gestão".
A safadeza da vez foi a descoberta do empenho da merreca de 50 mil para pagar a conta de telefone (particular) dos senadores da república. Não obstante, para a PGU foi a gota d'água. O procuradores resolveram dar um basta e já informaram a quem possa interessar que só vão se debruçar sobre processos da ordem de 300 milhões para cima. Um dos procuradores ouvidos por nossa reportagem enfatizou que a intenção da procuradoria é deixar claro ao senado que ele não detém o monopólio das bandalheiras nacionais. "Temos mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com moedinhas desviadas do erário", frisou o auditor. "Vamos deixar que estes casos menores atinjam, no mínimo, a média de 80 por bimestre, até que perfaçam 160 dentro do mesmo período citado. Aí então vamos partir para a auditoria pente fino, levantar os prejuízos da fazenda e dar nome aos bois", concluiu visivelmente irritado.
Reunião foi marcada para o dia 1○ de abril, ocasião em que membros da PGU, parlamentares das duas casas legislativas, presidentes de bancos públicos, autarquias, empresas públicas e de empreiteiras, além de outros envolvidos e suspeitos, procurarão chegar a um consenso para colocar um mínimo de ordem no que já é chamado "desvios varejistas". Um dos mais importantes ministros da PGU deixou escapar que "já que a roubalheira é inevitável, pelo menos o povão nem vai sentir seus impostos sendo aliviados em suaves prestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário