Dilma, Deixa eu te FALAR UMA Coisa!
Sou Fernanda Melo, Medica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, Cidade da baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro.
E ste Ano completo 7 anos de Formada Pela Universidade Federal Fluminense e from entao, POR Opção de Vida, Trabalho não interior. Hoje Inclusive, Nao moro num grande centro Mais. Ja trabalhei los CADA canto ...
Sou Fernanda Melo, Medica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, Cidade da baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro.
E ste Ano completo 7 anos de Formada Pela Universidade Federal Fluminense e from entao, POR Opção de Vida, Trabalho não interior. Hoje Inclusive, Nao moro num grande centro Mais. Ja trabalhei los CADA canto ...
Você. Localidade: Não SABE o Que eu vi e vivi JÁ, Nao Só Como Medica, mas Como Cidadã brasileira. Ja tiva Opaco comprar Remédio com Meu Dinheiro, o Porque a Mãe da Criança Só tinha R $ 2,00 de para comprar o pão.
Por Que Comprei?
Porqué nao tinha Vaga nenhum parágrafo do hospital internar e Eu ja tinha USADO de Todos os Espaços Possíveis parágrafos internar Os mais sepulturas (inclusive fazer corredor!).
Você. SABE o Que E puxadinho?
Agora, JA Viu Dentro de Enfermaria? E Pois, eu JÁ VI. E muitos. Sabe o Que E Mãe e Filho dormirem na MESMA maca o Porque Simplesmente Localidade: Não havia Espaço parágrafo Sequer UMA Cadeira?
Agora, JA Viu Dentro de Enfermaria? E Pois, eu JÁ VI. E muitos. Sabe o Que E Mãe e Filho dormirem na MESMA maca o Porque Simplesmente Localidade: Não havia Espaço parágrafo Sequer UMA Cadeira?
Ja Viu macas Tão grudadas, mas Tão grudadas, Que na Hora da Visita Médica era necessario Chamar hum hum POR parágrafo o Consultório o Porque era Impossível Transitar na Enfermaria?
Ja trabalhei num local de los Opaco tiva that that autorizar o trouxesse familiarizado comida (nao tinha, ora bolas!) E JÁ trabalhei los Outro Opaco lotava na Hora do Lanche (DIGA-SE refresco ralo com biscoito de péssima Qualidade) era Opaco distribuido AOS Opaco aguardavam na Recepção.
Ja esperei 12 Horas POR UM Simples hemograma. Ja Perdi o Paciente Antes de conseguir hum mera ultrassonografia. Ja vi luva Descartável serviços Reciclada. Ja deixei de conseguir vaga los UTI pra Doente túmulo o Porque eu Localidade: Não tinha hum Exame complementar Opaco justificasse o Pedido.
Ja Fui ambuzando hum prematuro de 1 kg (Opaco Óbvio, a Mãe Localidade: Não tinha Feito pré natal!) POR 40 km de para ve-lo Morrer na porta do Hospital SEM Poder Fazer nada. A Ambulância Localidade: Não tinha nada ...
Tem Mais, calma! Ja tiva Opaco escolher Direta UO indiretamente QUEM Deverià Viver. E Morrer ...
Ja Ouvi Muito desaforo de Paciente, revoltando com Tanto descaso e Opaco na Hora da Raiva, não desconta Médico, Como eu, Colegas MEUS Como, na Enfermeira, na recepcionista, sem Segurança, mas Nunca em voce.
Ja ouviu alguem DiZer na tua Cara: meu Filho Vai Morrer ea culpa E tua? Nao, né? E a Minha era NEM culpa, mas era tua, TALVEZ. Ou fazer TEU antecessor. Ou fazer antecessor DELE ...
Ja vi gente Morrer! Óbvio, medico de sempre ve gente Morrendo, mas de apendicite, o Porque Localidade: Não tinha Centro Cirúrgico não Lugar, NEM Ambulância pra transferir, NEM vaga los Outro hospital?
Agonizando, de Insuficiência Respiratória, o Porque Localidade: Não tinha laringoscópio, Nao tinha tubo, Nao tinha respirador?
De sepse, o Porque Localidade: Não tinha antibiótico, Nao tinha Isolamento, Nao tinha UTI?
A gente E Preparado pra ver gente Morrer, mas Localidade: Não nessas CONDIÇÔES.
Ah Dilma, Você. Localidade: Não SABE MESMO o Que eu JÁ VI! Mas Deixa eu te FALAR UMA Coisa: trazer Médico de Cuba, de Marte UO de QUALQUÉR Outro Lugar, Nao Vai resolver nada!
E voce SABE Bem Disso.
Só ESTA tentado enrolar a gente com ESSA Fiada conversa. Descaso E Tanto, tanta carência, do tanto despreparo ...
Como PESSOAS adoecem Pela fome, Pela sede, Pela Falta de Saneamento e Educação e QUANDO OS procuram hospitais, despejam los NÓS Todas SUAS como frustrações, Medos, incertezas ...
Mas como Vezes eu nao tenho luva e fio pra Fazer UMA sutura, o Opaco Dira UMA RESPOSTA parágrafo TODO o Seu Sofrimento!
O Problema do Interior Localidade: Não E Falta de Médico. E Falta de Estrutura, de INTERESSE, de Vergonha na Cara. Na Tua Cara e Dessa corja Que te Acompanha!
Localidade: Não E de forma Salário Opaco uma gente reivindica. Eu Localidade: Não Quero ganhar Muito num Lugar Que tenha Opaco fingir Que Faço medicina. E Acho Que a maioria dos Médicos brasileiros also nao.
Quer hum Conselho?
Pare de besteira FALAR em Rede nacional e admita: ja DEU PRA VOCES!
Eu sei Que na Hora do Desespero, um apela gente, mas Vamos combinar, Você. abusou!
Se Você. Localidade: Não SABE serviços "presidenta", desculpe-me, mas eu sei Ser Medica, mas POR Conta da Incompetencia de Voces, Nao ESTOU conseguindo exercer Minha função com louvor!
Nao sei se ISSO Vai chegar ATÉ Voce, mas valeu JÁ Pelo Desabafo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário