EXTRA EXTRA !!! MUSEU DO CAIRO ATESTA QUE SARNEY É MÚMIA VIVA.
VALE DOS REIS - Com grande estardalhaço, o Museu do Cairo acaba de divulgar que o senador José Sarney é um fenômeno inexplicável e sem sombra de dúvida é a única múmia viva em exercício de sua antiguidade.
O Dr. Farouk Farrofah, abalizado egiptólogo contemporâneo de Lord Carnavon, descobridor do túmulo de Tutancamom, declarou que na época havia colhido alguns fios negros na tumba do rei, mas que não havia conseguido identificar a que parte do corpo pertenciam. O Material foi então remetido ao Instituto de Pesquisa do Cairo, onde foi esclarecido que os fios eram de um bigode tingido de negro graúna.
Inscrições descobertas em um rolo de papiro fortuitamente encontrado foram traduzidos e neles consta que José Sarney foi ministro de Tutancamom, antes de cair em desgraça por ser useiro e vezeiro em conspirações palacianas.
Equipe liderada pelo Dr. Farouk desembarca esta semana em Brasília, onde pretende analisar o fenômeno, aproveitando para trocar trocar dois dedos de prosa com a múmia viva.
Fontes fidedignas afirmam que o senador não pretende parlamentar com os egiptólogos receoso de que seja repatriado e portanto excluído de seu longevo mister intrigante e conspiratório.
Dada a relevância da descoberta, o Itamarati programou coquetel para o dia 29 do corrente, tendo expedido convites para todo o corpo diplomático acreditado na capital federal, evento ao qual dará continuidade o baile "tiras de linho". O clímax das festividades será o sorteio de licitações viciadas enroladas em folhas de papiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário