DILMA CONVIDA O PAPA POP PRA COPA.
VATICANO - Assim que apeou em Roma à frente de milhares de acompanhantes boca livre, a Presidente tomou o rumo da "Basílica de São Pedro, não sem antes passar na Fontana di Trevi, onde a comitiva presidencial causou grande tumulto. Devido a enormidade do séquito presidencial, uma verdadeira fortuna em moedinha foi jogada na famosa fonte, proporcionando um espetáculo dantesco quando a multidão de locais e turistas se atiravam na água disputando a tapa o tesouro ali depositado. Socorrida por batedores, a comitiva pode então seguir para o local da cerimônia, onde chegou após a leitura do Evangelho. Lamentavelmente outro tumulto comprometeu a ordem no recinto sagrado, visto que não havia acomodação para a multidão brasileira. Ministros, assessores, puxa-sacos e afilhados disputaram cadeiras, poltronas e o que pudesse acomodar seus gordos traseiros, culminando o festival de gafes com a lamentável cena de 2 ministros pendurados em um lustre bem no meio da nave, balançando como turíbulos e sorrindo amarelo para baixo.
Interpelada pela imprensa sobre o porquê de tantos acompanhantes, a Presidente explicou que houve confusão na gráfica do senado, e que os convite mencionavam a cerimônia na "Brasílica" de São Pedro. Assim, elucidou a mandatária, "todos vieram pensando que a sagração do Cardeal Tempesta ia ser aqui mesmo na nossa catedral. E como eles não são chegados em religião, a maioria não sabe o nome do vigário de sua paróquia e muito menos qual o Santo padroeiro de nossa catedral. Concluindo, acrescentou que pegaria mau desconvidar a galera já às portas do Força Aérea -1. Irritada Dilma Rousseff espinafrou um repórter que argumentou que se a sagração ia ser em Brasília, pra que avião? A presidente disse aos berros que "o avião era dela e que não devia satisfação a jornalista impertinente. Mais calma, justificou-se declarando: "até pensei em fazer apenas um voo panorâmico sobre a Capital, mas fiquei com pena do pessoal e mandei o comandante tocar pra Roma".
Enfim, após tantos incidentes, Dilma esteve com o Cardeal Tempesta e com o Papa Francisco, ocasião em que entregou à Sua Santidade uma das bolas do Pelé e uma camissa GGG do Ronaldinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário