Páginas

18/07/2014

SEDE DO PT TERÁ DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS.
ABC - A Polícia Federal, o Conselho Nacional de Justiça e a Procuradoria Geral da República, num esforço conjunto, ainda esta semana inauguram unidade da Delegacia de Furtos e Roubos na sede do PT.
A esta iniciativa cogita-se também agregar a criação delegacias desta especialidade nas sedes das maiores empreiteiras nacionais, bem como no Congresso Nacional.
Segundo especialistas em direito penal e processual, esta inciativa vai agilizar sobremaneira os trâmites, combatendo na fonte a morosidade da justiça brasileira.
O renomado jurista Césare Lombroso Reale Júnior declarou ponderou que " a criação destas delegacias exatamente nos locais onde a incidência delituosa é notória e contumaz vai coibir ou pelos constranger os meliantes". Acrescentou: "Se ainda assim o malfeitor agir, o flagrante será imediato e o BO logo anexado ao processo penal ".
O Ministro da Justiça manifestou-se contrário à criação das delegacias, alegando que elas vão provocar um significativo esvaziamento na maioria dos escalões do governo, justamente no instante em que todos estão envolvidos com licitações para as obras de infraestrutura da copa do mundo e do PAC.
Diante do conflito entre estes importantes órgãos do governo, a Presidente da República foi consultada a propósito das divergências.
Fonte fidedigna e com livre circulação no Palácio do Planalto confidenciou a este jornalista o teor do posicionamento da presidenta, sob a condição de que não seja citado nominalmente: "Eles que são justiceiros porque são homens da justiça que se entendam. Desde que não respingue m...em mim, eles podem criar as delegacias. Mesmo porque delegacia é como um xilindró que atende ao povo e dela o povo até simpatiza, compreendendo que as suas finalidades parecem umas com as outras e se confundem na essência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário