Páginas

18/07/2014

GRAVÍSSIMA EPIDEMIA PARALISA O CONGRESSO

TÚNEL DO TEMPO - Brasília está em polvorosa. Um vírus raro já identificado, o "Moralitas et Civitas" é o responsável pela gravíssima epidemia que grassa no Congresso Nacional. O estrago só não foi maior por causa da costumeira falta de Quorum nas sessões da casa. Ainda assim, 75% dos parlamentares estão fora de combate, uma vez que o vírus circulou, em mão e contramão, pelo túnel do tempo, duto de esgoto que liga o Senado à Câmara dos Deputados.
Infectologistas, médicos sanitaristas e a ANVISA foram convocados às presas pelo Ministério da Saúde, concentrando esforços para o enfrentamento da epidemia.
Os primeiros sintomas foram verificados na semana passada quando inúmeros parlamentares foram acometidos de forte coceira. Os especialistas diagnosticaram tratar-se de crise alérgica sistêmica e não acreditam que a curto prazo possam desenvolver vacina ou pelo menos um tratamento para atenuar os sintomas.
Com isso, o Congresso não tem data prevista para volta à inatividade, agravando ainda mais a represamento de projetos que já ameaçam romper o dique, com riscos para a população do DF.
A Presidenta Dilma Rousseff disponibilizou 1 médico e 1 auxiliar de enfermagem para atender o legislativo. Comenta-se à boca pequena que esta ajuda não passa de ironia e que o seu real propósito é aproveitar a situação para editar centenas de milhares de Medidas Provisórias casuísticas, agregando, ainda, a vantagem de não precisar da base aliada para dar consistência ao seu programa de governo.
O vice Michael Temer foi visto aos prantos lamentando que a epidemia e o consequente esvaziamento do Congresso, logo agora, em ano eleitoral, ponha por terra as pretensões do PMDB por Ministérios, diretorias, cargos ou qualquer outra boquinha ainda sem dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário