Páginas

19/02/2015

Minha neta mais velha faz 15 anos hoje. Ela morou muito tempo comigo. Mudou-se. Mora com a avó materna em Capelinha, MG.
Meu presente foi o singelo soneto abaixo. Quiz homenageá-la e ela inverteu os papéis, devolvendo-me um presente com muito mais significado do que o meu. Vi que fui e sou importante em sua vida. Ela guarda boas lembranças de nosso convívio. Que mais um vô pode querer?!

ISADORA

Eu tenho uma neta muito linda
Que não sabe o quanto é diferente.
É uma moça que não sabe ainda
A força que tem para seguir em frente.
Peço a Deus que a vida lhe sorria
E que toda tristeza seja breve.
Sua estrela há de brilhar de dia
Feito a estrela-guia de um destino leve.
Minha neta se chama Isadora
E se reparte por todos como flor
Num bem-me-quer abençoado.
Receba o beijo do vô que lhe adora
E a presença do seu anjo protetor
Para sempre em seu coração alado.
Curtir · 
  • Isa Jales curtiu isso.
  • Isa Jales Me fez chorar, de verdade! O senhor agora deve estar se perguntando se eu realmente li porque foi muito rápido. Mas sim, eu li, e amei cada palavra deste poema. O senhor sempre me surpreende e continue escrevendo esplendidamente bem a cada dia que passa. Não pare nunca de escrever. Gostaria de estar ai pra dar um enorme abraço no senhor e comer uma daquelas panquecas deliciosas que só você sabe preparar, ou aquela banana flambada dos deuses. Queria agradecer por sempre estar do meu lado, por ser um avô que mais parece um pai pra mim, e que eu amo muito. Desde pequena, as brincadeirinhas com o meu nome, as musiquinhas que me ensinava, a cantar gatinha manhosa no meio da sala com a família toda reunida. Obrigada de verdade por tudo o que já fez por mim. Um dia eu ainda hei de retribuir. Te amo muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário