Páginas

10/11/2020

   HUMORDIDO

DESCOBERTAS NO EGITO AS PRIMEIRAS HAVAIANAHS DO MUNDO


VALE DOS REIS - Em 1922, Lord Carnarvon escrafunchou fundo mas não encontrou as primeiras Havaianhs do planeta.

A descoberta foi obra do famoso egiptólogo Manéh Queóps Perdigueiro da Silva, que, a partir da tradução de hieróglifo com a inscrição "Ahs queh soltah as tirahs", acelerou as escavações e encontrou o par de sandálias usadas por Tutankhamon.

Segundo Dr.Manéh, logo que abriu a última câmara, sentiu um cheiro nauseabundo e, orientado pela "inhaca" chegou ao par das sandálias imperiais.

Ainda segundo o arqueólogo, a fábrica ficava no baixo Egito, usava mão de obra escrava constituída por bolivianos raptados no Brás e Bom Retiro, em São Paulo.

Reconhecendo os méritos de Dr. Manéh, a Academia Brasileira de Ciência outorgou-lhe o Premio Alto e Baixo Egito .

Agradecendo, o arqueólogo proferiu o seguinte agradecimento: "Ilustres colegas deste renomado berço de cultura, senhoras e senhores: Creio que os senhores podem imaginar a minha emoção ao descobrir as Havaianhs de Tutanhamon. Mas lhes digo que emoção maior foi receber o galardão desta Academia. De hoje em diante abrirei mão dos sapatos e calçarei as sandálias da humildade.

Por uma questão de honra, vou processar as Sandálias Havainas por apropriação indébita da marca original, bem como às Lojas Havan que, da mesma forma, adaptou sua marca (em sonoridade) com a antiquíssima marca egípcia.

O discurso de Dr,Manéh foi interrompido quando ele tirou os sapatos, provocando debandada geral dos cientistas intoxicados pelo chulé de Dr. Manéh, que há mais de 3000 não lavava os péhs.

A imagem pode conter: sapatos
Treasures of ancient Egypt

Sandálias de 3.300 anos do faraó egípcio Tutankhamon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário