Páginas

31/12/2014

Humor (Série Faz-me Rir)
PETROBRAS QUEBRA O RECORDE MUNDIAL NA PRODUÇÃO DE LAMA.
PLATAFORMA BR-171 - Em visita a plataforma BR-171, Graça Forster surpreendeu anunciando que a Petrobras quebrou o recorde mundial na produção de lama de primeiríssima qualidade. 
Há anos a empresa vinha investindo na prospecção de lama e somente agora, após a desvios e manobras bem sucedidas, logrou êxito nos pântanos cariocas.
A recente descoberta nos pântanos do Rio de janeiro obrigou a empresa a correr contra o tempo e investir pesado em novas plantas de refino para a produção desta commoditie de largo emprego em governos politicamente incorretos.
A presidente informou à imprensa nacional e internacional que este ano a empresa extraiu e refinou 1 milhão de caçambas/dia e que pretende exportar metade da produção excedente.
Os pântanos do Rio de Janeiro, somados à produção do pantanoso Congresso Nacional, colocaram o Brasil em primeiro lugar na produção mundial desta commoditie. Graça Forster declarou que a Petrobras firmou contratos de exportação com várias ditaduras africanas e com a China - além de Argentina, Coréia do Norte e outros países das Américas Central e do Sul.
Os pântanos cariocas surpreenderam os geólogos da empresa quando da prospecção no estado, ocasião em que estimaram uma produção bem menor do que a dos pântanos experimentais Camargo Correa, Mendes Júnior, OAS e Oderbrecht entre outros. Para surpresa dos técnicos, os campos recentemente descobertos afloravam lama na superfície, implicando expressiva redução nos custos de extração.
"Os países com problemas de corrupção insuficiente agora podem comprar nossa lama e seus sub-produtos a preços sem concorrência no mercado internacional", afirmou Graça Forster efusiva e mal contendo as lágrimas diante de uma platéia composta por representantes de partidos políticos, empreiteiros e outros corruptos de várias correntes e tendências.
Ao término da coletiva, a direção da Petrobras ofereceu coquetel alusivo à descoberta dos pródigos pântanos cariocas.

30/12/2014

Estamos de carona no tempo e somos os motoristas na rodovia 2015. Vamos com calma e prudência. Nunca dirigimos nesta estrada. Ela não tem sinalização. Nem radares. Esta estrada não tem nada que nos oriente. As retas podem acabar de repente em uma curva de 180 graus. Não sabemos de quantos em quantos quilômetros existem postos de gasolina. Vamos em uma velocidade econômica para não sermos surpreendidos por uma pane seca.
A viagem é longa. Vamos parar quando bater sono e cansaço.
Quando menos esperarmos, daremos de cara com a placa 2016 a 5 Kms. Mas primeiro temos que vencer a 2015.
Boa viagem meus amigos.
Artigo muito bem escrito mas um pouco radical. Não imaginava que as pessoas ficassem tão absorvidas pelo Face. Aí são outros quinhentos: é vício e malefício. Tirando os excessos, vejo o Facebook como uma ferramenta extraordinário para aproximar pessoas em geral e amigos, em particular. Sou do tempo em que uma ligação telefônica dependia das condições do tempo, do bom humor da telefonista e da existência do próprio aparelho - um luxo para poucos. Então, tudo que facilita a aproximação das pessoas é uma coisa maravilhosa. O negócio é usar o veículo com moderação. A água é uma dádiva divina, mas em excesso faz mal a saúde. Pode afogar um cidadão. Pela parte que me toca vou ao Face não mais do que 3 horas por dia. Escrevo o tempo todo. Viajo pra dentro de mim mesmo com as minhas poesias, meto o cacete no governo, dou meus pitacos sobre tudo e mais um pouco. Enfim, me divirto paca. A diversão continua na curtição dos comentários e postagens de meus poucos amigos virtuais. E neste ponto a autora do texto tem razão. As pessoas tem milhares de amigos que nunca viram. Boa parte deles podem tem a profundidade de um pires, a cabeça do tamanho de um alfinete e dentro dela, meia dúzia de neurônios ativos. Normalmente estes são aqueles que postam centenas de citações e textos atribuídos a Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade e principalmente a Clarice Lispector. Este trio notável e outros mais ou menos, se vivos, fariam jus a direitos autorais para enriquecer seus descendentes por mais de 10 gerações. O Facebook descobriu um veio riquíssimo em um mundo onde o contato entre as pessoas está virando uma pepita rara ocasionalmente reluzindo lá no fundo da bateia. O perigo (e neste ponto concordo com a autora) é fazermos do Face um garimpo, lá nos cafundós da obsessão e poluirmos nossas mentes com o mercúrio da alienação. A vida é muito maior do que o Face. E nos oferece, através de um bom livro, um bom filme ou mesmo numa pelada solteiros e casados, a oportunidade de receber da vida o que a vida tem de melhor: emoções singelas e insuperáveis. Tem coisa melhor do que jogar conversa fora, molhando a palavra com birinaites acompanhados de torresmos e outras tirimbambas?
VULTOSDADESCONSTRUCAO.BLOGSPOT.COM|POR MAURÍCIO K.

Esta matéria só poderia ser veiculada na Fórum. Contra os gráficos e argumentos do estudante jurista, o fato é que a criminalidade tem sistematicamente recrutado "mão de obra" entre os "dimenor", porque estes estão acobertados por uma legislação que os aprisiona somente da data do delito praticado até os 18 aninhos. Estes delitos vão de furto a latrocínio, de assalto a mão armada a sequestro seguido de morte e por aí afora, num festival de horrores. Após, livres, leves e soltos, voltam ao crime em grande estilo, inclusive tripudiando da polícia ao serem novamente, novamente e novamente presos. Eles sabem que amanhã retornam à rua, seu meio de vida e de morte alheia. A impunidade foi institucionalizada e as medidas correcionais reduzidas a internações inócuas. Neste caso, há o concurso de psicólogos e assistentes sociais que se esforçam para reintegrar à sociedade elementos irrecuperáveis. Ou será que alguém, em são consciência, acredita que um dimenor que sequestra, estrupa e mata e se vangloria de sua "performance" tem recuperação?! Uma outra coisa importantíssima é a vontade do povo. Vox Populi Vox Dei, é bom lembrar. A vontade do povo é soberana e inquestionável. Caso contrário o regime não pode ser chamado de democracia representativa. Ainda que o povo esteja errado, seu desejo TEM que ser respeitado. Se o povo se equivoca sobre determinada lei, o povo vota e revoga esta lei através de seus representantes. Neste contexto, mais de 90% da população "exige" a diminuição da maioridade penal. Fato. Estados Unidos, França, Alemanda, Espanha e outras nações recolhem bem mais cedo aos costumes seus infratores mirins. Estas nações quase nada à nossa frente em matéria de progresso, educação e cultura não dão moleza para bandidos precoces. Eles estão errados e o Brasil está certo? Pode ser, afinal em nenhum deles a diminuição da maioridade penal conseguiu reduzir a criminalidade. Ops!...tem um porém: nas estranjas, certamente, 1 em 1000 pimentinhas aprontam das suas. Quando a coisa piora, 2 ou 3 sapecas comentem crimes. Aqui no patropi, o buraco é mais em baixo e costuma ser buraco de bala. Nossos porcentuais são mais vistosos. Aqui, nas comunidades e periferias, por baixo 50 em mil são soldadinhos do crime, fogueteiros sentinela e aprendizes de culinária especializados em microondas(aquele forninho de pneus com gente dentro). Então não me venham com churumelas, sejam elas com ch ou x. O "x" da questão é que os meninos tão botando pra quebrar e a justiça, os códigos e estatutos, de imediato emitem o alvará de soltura devolvendo às ruas que já foram nossas aos meliantes juvenis. Estes, "solitos" ou em bandos, vão infernizando as nossas vidas que hoje valem 10 real, trocados ali na esquina por crak e outros bagulhos. Se liga, mermão. Você pode ser a próxima vítima.
Estudante da Casper Líbero escreve artigo sobre o tema e questiona: o objetivo é tentar reduzir a violência ou atender a um desejo coletivo de vingança?
REVISTAFORUM.COM.BR

29/12/2014

Mini-repente esclarecedor
Quem o vê assim compenetrado,
semblante calmo e paciente,
nunca imagina tratar-se de um safado
na safadeza contumaz e recorrente.
Após repercussão, Lula quer se desfazer de triplex no litoral http://bit.ly/1y0SQ1H
Foto: Fabrício Faria/CNV

28/12/2014

DESCANSE EM PAZ.
AGONIA
A penumbra do meu quarto é morna.
A luz difusa é lua que entra
entre as ripas da janela,
desenhando grades em meu peito.
No criado um copo de conhaque.
O cigarro acesso no cinzeiro.
Meu LP de amarguras
ressoa boleros passionais.
Meus olhos pregados no teto.
Um céu roto e mofado,
encardido e desbotado.
Um limbo tenebroso
de sombras e fumaça.
As lembranças flutuam,
vão e vem no turíbulo pagão.
A noite é uma criança
que não pega no sono.
A madruga se estende
sem compromisso com o tempo.
Nunca amanhece.
Tresnoitado conto os minutos
e os segundos eternos.
Meu despertador barulhento
é uma goteira infernal.
Deito o teu porta-retrato
num gesto de raiva
Para que você não me veja
neste estado lastimável.
Que bobagem...
Outro conhaque e mais um cigarro.
Outro bolero e após
um lindo samba canção.
Uma balada triste,
minha amiga e companheira,
tocou a noite inteira.
Amanhã bem cedo
a agulha no fim do disco
vai me encontrar oscilando.
A música acabou.
E a minha vida também.
Cumpanhero, dexa eu isprica procê: a gente falamos prus pobre o qui eles gosta de ouvi: rico é tudo ladrão; patrão é tudo igual, só pensa no póprio bolso i essas coisa qui convence eles das nossa boa intenção. A gente já fomos assim, mas sabe como é qui é: dipois que a gente provamos os conforto da burguesia é ruim a gente pagar de operário. Essa conversa de proletariado, panfletagem, passiata e piquete in porta de fábrica é coisa do passado, quando a gente pricisava fazer a cabeça dos colega operário. As pessoa muda, sabe, meu camarada. Não fica bem eu mi hospeda num hotelzim chinfrim de 4 estrela. Imagina se eles me vê lá no al do hotel tomanu uma 51? Pega mal. Eu sô ex-presidente em exerciço. Então vô biritando um iscoti. A 51 eu traço in casa, afinal sou um homi simpres. Sabe o que os cumpanhero vão dizê? Eles vão falá qui a gente prisica mostrá prus bacana que a gente tamém gostamos de coisa boa. Por isso é qui eu fiquei no Copa. Os correligionário fica tudo filiz com nós. A gente chegamos lá. Eles diz: olha o Lulalá - todos contente e filiz com o nosso pogresso qui eles pensa qui é deles tamém. Intendeu, meu camarada, ou priciso desenhá?
"Em 2002, depois do debate da TV Globo, Lula foi para um restaurante do Rio e comemorou seu desempenho tomando de uma garrafa de vinho Romanée-Conti que custava...
Ver mais
Com o tempo, a gente sem querer vai refinando a sensibilidade. E vai descobrindo beleza e sentido nas coisas mais simples. Parece que o olhar adquire uma sintonia fina e percebe entre o cascalho os diamantes mais bonitos.
O belo pisca timidamente como um vaga-lume solitário. E assim as coisas bonitas vão aparecendo onde menos se espera. De fato, elas sempre estiveram ali, implícitas na obra do Pai. A gente é que não se dava conta. A juventude é como um trem bala a mil por hora. A paisagem fica em segundo plano e a adrenalina é tudo que conta.
Sou madrugador mas hoje acordei antes do primeiro canto do galo. As escrever esta frase fiquei chateado. Que galo? Como ouvir o arauto do dia, mesmo de madrugada, entre prédios e asfalto.
Fazer o quê...Liguei o PC garimpando novidades no Face. Fui e voltei. Cliquei no box do bate-papo. Ninguém. Aí os vaga-lumes começaram a piscar. Apareceu a bolinha verde do amigo madrugador. Não sei se ela acende automaticamente ao se ligar o PC ou se este amigo quer um dedo de prosa. Na dúvida, não puxo conversa.
Aí me dei conta da beleza. As amizades foram pipocando aos poucos. A gente sorri e dá vontade de dar um abraço que não é possível porque os computadores (ainda) não chegaram ao cúmulo do abraço holográfico e o físico é passar dos limites da ficção científica.
A amizade, este sentimento parede-e-meia com o amor, traz tudo de bom no sorriso da gente a cada lembrança das particularidades dessas querências. Casos engraçados vividos em comum, bebedeiras e farras. Namoros e noitadas. Brigas, discussões, ficar de mal, de bem. Enfim, vivências divididas ao longo da vida e das circunstâncias do acaso. Entre estas amizades as novas, cibernéticas e informáticas: amigos que a gente ganhou graças às maravilhas da eletrônica. Gente que a gente nunca a viu e que curte de montão, como se tivéssemos crescido na mesma rua. Alma gêmeas aproximadas pela ciência criando links espirituais.
Como diz um grande amigo meu, ficar velho é ruim, mas é bom. Quando a catarata começa a nublar o mundo, a gente vai descobrindo outros, garimpando sensibilidade.
Juiz brocha e manda prender o dono do Motel por não fornecer condições adequadas ao seu desempenho(?). Daí............................................................................................................. Mini-repente brochante
Senhor juiz, pare agora, assim não vai dar.
O Meritíssimo falhou em 1○ e 2○ instância.
Pegue a colher. Escorra pra ele não dobrar
e vamu qui vamu com fé, viagra e elegância.
adicionou uma nova foto.
5 h · 
Curtir ·  · 
Mini-repente estético
Vinicius e Iemanjá tem algo em comum:
pra namoro ou oferenda a beleza é fundamental .
Nunca lance ao mar, mas de jeito nenhum, 
qualquer coisa que não seja essencial.
Curtir ·  · 

27/12/2014

Oi, gente. Eu sou a Lili. Eu gosto muito de brincar de açougue, de serra elétrica e de esfolar bichinhos. E vocês, hein?...hein?...Senão responder eu corto a linguinha de vocês, tá bom?
PÉROLAS DA LILI "A MINHA MÃE DEIXA"
YOUTUBE.COM

26/12/2014

Série Faz-me Rir
DILMA ESCOLHE MINISTÉRIO NA PAPUDA
BANGU I - Devido a reformas em seu gabinete na Papuda, Dilma Rousseff está despachando na penitenciária de segurança máxima Bangu I.
Ontem, segundo o jornal O Globo, foram escolhidos mais 3 meliantes: Kátia Abreu(agricultura), Eduardo Braga(Minas e Energia) e Helder Barbalho)Pesca).
Kátia Abreu é "suspeita" de emitir demonstrativos de débitos e contribuições sindicais em papel timbrado com o brasão da República. Eduardo Braga também é "suspeito" de ter cometido crime eleitoral quando governava o Amazonas, enviando 15 policiais militares, em dois aviões fretados a Parintins (AM), para fazer a segurança pessoal do candidato à prefeitura. Helder Barbalho é investigado por irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Saúde em Ananindeua entre janeiro de 2004 e junho de 2007, quando era prefeito do município. A acusação alega que não ficou comprovado o gasto de R$ 2,7 milhões nas gestões de Helder e de seu antecessor, Clóvis Manoel de Melo Begot, que também é investigado.
Begot, também filho de Deus, está na fila e pretende pegar a sua boquinha ministerial a qualquer momento.
Segundo José Carlos Lorota, porta-voz da presidência, a presidanta Dilma faz questão absoluta de que os novos ministros tenham uma folha corrida de responsa ou pelos menos sejam suspeitos de delitos contra os cofres públicos, autarquias ou empresas públicas. Lorota deixou claro que Dilma quer coerência com as ações do PT e do ex-presidente em exercício, Luiz Ignácio Lula Molusco da Silva, segundo ela um modelo a ser seguido, dentro ou fora dos sistema prisional.
Ontem, alta madrugada, vultos perambulavam nas cercanias de Bangu I.
Segundos fontes escusas, Sarney,Jader Barbalho, Collor de Melo, Maluf e Pizzolato(clandestinamente), entre outros de menor periculosidade, aguardavam uma brecha para pular o muro e solicitar o seu ministério.
Trovinha
Minha cabeça está de novo viajando
e a culpa é toda sua, minha menina.
Dopei-me de você, estou delirando
com dopamina, serotonina e adrenalina
ORADA
Era uma estradinha perdida nas gerais
E na beira do caminho uma orada.
Minhas saudades doídas por demais
Pousei no altar com prece devotada.
Lembrei de você e de sua partida
Após uma tarde de quermesse.
E como a fera lambe a ferida
Minha dor amenizei com uma prece.
Olhei nos olhos da Mãe querida
E Lhe pedi para ir na minha frente
Abrindo novamente os meus caminhos.
Pedi por nós e Ela compadecida
Sabendo da minha dor inclemente
Há de trazer de volta os teus carinhos.

24/12/2014

Revisitando uma das músicas mais fantásticas de todos os tempos. E com esta dupla que simplesmente destrói.
NOITE MÁGICA
Tomara que esta noite seja estrelada
e que o sol da noite brilhe cor de prata.
Tomara que os vaga-lumes
tragam o céu para o chão
e que os grilos cantem.
Que não chova e faça lua.
Que as flores rescendam
os seus melhores perfumes
e que os brejos enfeitem
a escuridão de sons.
Tomara que a beleza
de tudo que é belo
não se canse de encantar.
Que a poesia inspire
saudade, amor e até desamor.
A sensibilidade é bipolar
e transita entre a ventura
e a desventura
com a sensibilidade
a lhe dourar a alma.
Que as crianças não durmam
esperando Papai Noel.
Elas ainda acreditam,
graças a Deus.
Tomara que os pobrezinhos
sejam lembrados por um dia,
ainda que por um dia de remorsos.
Quisera que esta noite
a magia invadisse
os corações e mentes
cibernéticos.
E que nos acorredores
dos shoppings abarrotados
de desejos e distrações pueris
uma manjedoura de vitrine
comovesse uns e outros.
Tomara que todas as belezas
desse mundo concorram
para uma noite mística.
Tomara que, acima de tudo,
nesta noite o coração
dos homens e mulheres
se encham de luz.
E que uma nova estrela guia
indique um novo caminho
para as nossas vidas
modernas e pragmáticas.
Tomara que o amor
e a simplicidade
renasçam entre a palha
e o bafo quente dos animais,
na manjedoura de nossas almas.
Nunca vi este clássico interpretado com tanta beleza. SHOW !!!!...
126.549 visualizações
Tomorrow is our last performance of 'Christmas, Motown and More!' at The Venetian Las Vegas. Hoping to do it again next year!
As our holiday celebrations roll on, please enjoy this rendition of 'Silent Night' from our Christmas Album.
Obama sucedeu Bush após um governo desastroso e desmoralizante. Bush, a pretexto da existência de armas de destruição em massa, invadiu o Iraque e o mundo conhece as consequências desta incursão. Durante os seus dois mandatos, deixou a economia americana em frangalhos e o dólar sofreu grande desvalorização. Enfim, foi um desastre no plano interno e externo. Deixou a presidência com a sua popularidade no fundo do poço - recorde na história americana. Obama, embora claudicante na política externa, resgatou o respeito americano na comunidade internacional, tomou medidas corajosas na saúde, facilitou a legalização de imigrantes clandestinos e, acima de tudo, recuperou a economia americana. O crescimento do PIB no último trimestre atingiu níveis históricos. Então a pergunta entalada na garganta: porque Obama é tão impopular? Porque seus níveis de aprovação andam tão baixos, a ponto de encostar nos índices de impopularidade de Bush? Posso estar enganado, mas acho que até hoje o negão não desceu guelha abaixo dos ianques. Um presidente negro é demais para republicanos e outros "simpatizantes" do cada um no seu lugar, se é que vocês me entendem. No, fundo, mas fundo mesmo, acho que os irmãos do norte até hoje não admitem um afro-descendente inquilino da Casa Branca - a não ser para servir cafezinho, como historicamente o fizeram, humildes, leais e recolhidos à sua insignificância.
Trovinha
O tempo voa numa boa.
Passa bem depressa
e com tanta pressa
pra que menos doa.
Haikai
Por um Natal
legal sem peru.
Tô dentro.
Série Faz-me Rir
DILMA ANUNCIA MINISTÉRIO, DE BRINCADEIRA COM O BRASIL.
PALHAÇO DO PLANALTO - A presidanta Dilma Rousseff está de brincadeira com o Brasil e para provar que é mesmo hilária, ainda ontem escolheu Cid Gomes para o Ministério da Educação, Aldo Rebello para Ciência e Tecnologia e Jacques Wagner para a Defesa.
Cid Gomes, empolgado com a inducação, pretende mexer fundo na grade curricular implantando as matérias Soninho I, II e III, Introdução à Colagem e Merendinha I, II, III e IV, de modo que as criancinhas desde cedo se familiarizem com O Nenem(Nascituro Exame Nacional de Ensino Médio).
Aldo Rebello, por sua vez, pretende implantar escolas profissionalizantes para conserto de ferro elétrico, geladeiras e máquinas de lavar, além de resgatar a tabuada para otimizar o ensino avançado de matemática.
Jacques Wagner vai incrementar a indústria bélica nacional e já anunciou a planta de uma nova fábrica de Fuzis Fil-fil, que substituirão os FAL, bem como a de estilingue lança-granada. Determinou ainda que vai dar uma mexida na Escola Superior de Guerra com a implantação de novas estratégias de combate com a introdução da capoeira para adestramento das tropas de infantaria.
Em declaração a imprensa, a presidanta Dilma refirmou a sua preocupação com o critério técnico na escolha do ministério, ocasião em que ponderou: "no que se refere a defesa, a melhor estratégia é o ataque e o meio campo, porque em time que está ganhando a gente só mexe se ele estiver em vias de perder, ganhar ou até mesmo, por assim dizer, empatar".
Na próxima semana a mandatária anuncia os outros 237 ministros de estado e a criação da 238○ pasta, o Ministério dos Ministérios que, entre outras novidades, vai implantar a chamada para ver quais os ministros estão comparecendo todo dia para dar expediente na arquibancada da esplanada dos ministérios.