Perdi a postagem da revista FÓRUM, na qual aparece uma publicação do PSDB que, entre outros interesses partidários, publica uma seção com RECEITAS. Uma pena, porque ficaria daria mais credibilidade ao que relato.
A abordagem da revista FÓRUM insinua que a PSDB "até" admite a mulher se interessando por política, desde que se coloque em seu devido lugar. Eis a transcrição literal do trecho que caracteriza o ponto de vista de uma militante petralha: ”O QUE O PSDB ESTÁ TRANSMITINDO COM ESTA SESSÃO DE RECEITAS É: A MULHER PODE ATÉ SE METER NA POLÍTICA, DESDE QUE NÃO DEIXE DE SER A COZINHEIRA DA FAMÍLIA".
Pensando bem, a militante petista tem razão.
Ainda ontem deparei-me com uma cena estarrecedora e análoga à posição reacionária do PSDB: à luz do dia, em plena via pública, vi algumas mães dando chupeta para as suas criancinhas. É o fim do mundo. Soem as trombetas do apocalipse.
Este cena horripilante demonstra a clara intenção de anular as manifestações infantis de desconforto, impedindo a livre manifestação de vontade das crianças com o desconforto ou o incômodo de fraldas cheias ou molhadas. Nada de choro. Estas mulheres confundem maternidade com jugo e mando e não exitam em subjugar as crianças, sufocando, ainda na primeira infância, a personalidade dos inocentes.
Por trás desta aberração está em andamento um sórdido processo de lavagem cerebral, de modo a anular, no futuro, as convicções políticas e a inevitável insurgência dos jovens contra a espoliação capitalista voraz e destrutiva que, de resto, ameaça aos seus interesses corporativos.
ABAIXO A CHUPETA. Abaixo todos os artifícios e métodos escusos contra a livre manifestação da vontade e o sagrado direito de se manifestar contra ou a favor do que quer seja. Isto é abuso de autoridade.
Mais do que um desabafo, este libelo é uma peça de resistência. Distribuam-no entre a classe trabalhadora. O povo unido jamais será vencido. O povo tem vontade própria e não vai se submeter à corrupção de seus valores e anseios de igualdade e justiça social. Abaixo a chupeta. Abaixo o capitalismo ianque e as forças reacionárias a serviço da exploração do homem pelo homem.
Viva Che. Via Maduro e Evo viu a uva. Viva a revolução bolivariana. Viva Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário