Páginas

05/11/2014

MST QUER FAZER AMIZADE COM O PAPA.
ACAMPAMENTO DEUS ME LIVRE - O MST enviou solicitação de amizade para o Papa Francisco e está roendo as unhas na expectativa da resposta do Sumo Pontífice.
Fontes do Vaticano analisam a solicitação com cautela, temerosos de que uma negativa possa ensejar marcha e acampamento do movimento em plena praça de São Pedro.
Como medida cautelar, todos os pés da laranja de Castel Gandolfo foram escondidos em uma estufa improvisada nas cercanias de Roma, local onde estão também amoitados tratores e outros equipamentos apropriados para o vandalismo justiceiro.
Por via das dúvidas, João Stedile, líder dos sem terra, está treinando manobras de invasão aprendidas em Cuba e ensaiando palavras de ordem para motivar os assalariados do movimento.
A direção nacional do PT está solidária com o pleito dos camaradas campesinos e para tanto já separou uma verba desviada da merenda escolar para financiar a invasão, digo viagem, ao Vaticano.
O ex-frei Leonardo Boff, solidário com o MST, alertou que pretende aderir à Igreja Brasileira, retomar a batina, ainda que alternativa, e excomungar o Papa, caso Sua Santidade recuse o abraço fraterno dos excluídos da reforma agrária.
Atendendo à nossa sucursal em Roma, Leonardo Boff declarou que "a ideologia socialista necessitada da benção papal para exorcizar os reacionários de todas as matizes que ameaçam a sobrevivência dos camponeses ainda hoje entregues à sanha capitalista dos grandes latifundiários e empresas desalmadas do agro-negócio predatório".
A presidanta Dilma Rousseff vê com simpatia a pedido de amizade do MST. Em entrevista concedida à revista Fórum, afirmou que "no que se refere a São Pedro, já que ele foi pescador de almas, assumo aqui o compromisso de nomeá-lo Ministro Honorário da Pesca, ou dos Portos, de onde parte a navegação costeira e pesqueira, em busca dos cardumes de peixes marinhos do mar, "crustáceros" e semoventes marinhos, que inclusive atendem pelo apelido de cavalos marinhos do mar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário