Páginas

30/08/2021

 Atendendo a incontáveis pedidos (2 emails, 7 ligações de aparelhos fixos, 4 mensagens e 11 zap-zap), nossa redação convidou o Professor Astrolábio para fazer o horóscopo para setembro - mesmo considerando o seu cansaço após a longa viagem de volta ao patropi.

Ele titubeou, mas reconsiderou.
Ei-lo de volta após retiro no Tibet.
O infalível astrólogo, guru, curandeiro, xamã e pai de santo debruçou-se sobre os mapas astrais e mandou ver...
HORÓSCOPO PARA SETEMBRO
Prof. Astrolábio
Saudade de vocês, meus queridos e queridas.
Estou me recuperando de ferimentos múltiplos decorrentes de avalanche no Himalaia.
Meditava, então, sobre a célebre frase do guru mineiro Zé da Grota (quemcosô, oncotô, proncovô) quando, não mais que de repente, um estrondo. Tudo ficou branco. Fiquei soterrado e à duras penas vim dar (no bom sentido) na superfície congelante. Para mau dos pecados não havia um São Bernardo de plantão com a sua garrafinha de marafo para me acudir.
Por muito pouco não fui para o astral.
Feito o preâmbulo, chega de lero-lero e vamos ao que interessa.
Agosto está acabando (já vai tarde...) e quando setembro vier
as coisas vão melhorar por inércia. Depois do mês pai de todos os azares e infortúnios, o fundo do poço é o limite e assim só resta subir.
AMOR - Todos os casos mau resolvidos terão final feliz. Podem pega as respectivas trouxinhas amarrada em cabos de vassoura e voltar pra casa. Ele ou ela aguardam cada um de vocês com as portas escancaradas, com o peito em festa e o coração a gargalhar. Os desentendimentos e desavenças ficaram no passado. Vida que segue agora às mil maravilhas, abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, que pra acabar com esse negócio de você bater em mim.
Os casais que estão de boa assim devem assim permanecer, uma vez que o vosso amor embora não seja imortal, posto que é chama, será infinito enquanto dure. Ah! o amor!...
FINANÇAS - Aqui bicho pega. O alinhamento de Marte e Saturno nunca dá coisa que preste.
Poderosos campos magnético atuarão sobre as suas respectivas contas-correntes sugando para o éter as últimas moedinhas do porquinho. Não se desespere. A partir de meados de setembro a coisa começa a melhorar e todos vocês ganharão participação nos prejuízo de suas empresas. Como assim?, direis, diante deste contrassenso. Explico: como não há grana, cada um de vocês receberá uma bela cesta básica e uma carga extra de vale-transporte e Tíquets-Quentinha.
TRABALHO - Resistindo heroicamente às ameaças constantes de bilhetes azuis e chamados ao RH.
SAÚDE - De mal a pior enquanto o vírus boçalnato estiver empesteando a nação.
Número: 2
Pedra: paralelepípedo
Cor: azul bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário