Páginas

30/04/2015

Eduardo Homem de Carvalho compartilhou um vídeo na Linha do tempo de Vera F. H. Carvalho.
2 h · 
738.648 visualizações
Today, Feb., 11, 2015 marks five years in space for NASA's Solar Dynamics Observatory, or SDO, which provides incredibly detailed images of the Earth-facing side of the sun 24 hours a day. Capturing an image almost once per second, SDO has provided an unprecedentedly clear picture of how massive explosions on the sun grow and erupt ever since its launch in 2010. More: http://go.nasa.gov/1FyHz91
In honor of SDO's fifth anniversary, NASA has released a video showcasing highlights from the last five years of sun watching. The first is a time lapse of the past five years. Different colors represent different wavelengths of extreme ultraviolet light, ultraviolet light, and visible light, which in turn correspond to solar material at different temperatures.

Perdi a postagem da revista FÓRUM, na qual aparece uma publicação do PSDB que, entre outros interesses partidários, publica uma seção com RECEITAS. Uma pena, porque ficaria daria mais credibilidade ao que relato.
A abordagem da revista FÓRUM insinua que a PSDB "até" admite a mulher se interessando por política, desde que se coloque em seu devido lugar. Eis a transcrição literal do trecho que caracteriza o ponto de vista de uma militante petralha: ”O QUE O PSDB ESTÁ TRANSMITINDO COM ESTA SESSÃO DE RECEITAS É: A MULHER PODE ATÉ SE METER NA POLÍTICA, DESDE QUE NÃO DEIXE DE SER A COZINHEIRA DA FAMÍLIA".
Pensando bem, a militante petista tem razão.
Ainda ontem deparei-me com uma cena estarrecedora e análoga à posição reacionária do PSDB: à luz do dia, em plena via pública, vi algumas mães dando chupeta para as suas criancinhas. É o fim do mundo. Soem as trombetas do apocalipse.
Este cena horripilante demonstra a clara intenção de anular as manifestações infantis de desconforto, impedindo a livre manifestação de vontade das crianças com o desconforto ou o incômodo de fraldas cheias ou molhadas. Nada de choro. Estas mulheres confundem maternidade com jugo e mando e não exitam em subjugar as crianças, sufocando, ainda na primeira infância, a personalidade dos inocentes.
Por trás desta aberração está em andamento um sórdido processo de lavagem cerebral, de modo a anular, no futuro, as convicções políticas e a inevitável insurgência dos jovens contra a espoliação capitalista voraz e destrutiva que, de resto, ameaça aos seus interesses corporativos.
ABAIXO A CHUPETA. Abaixo todos os artifícios e métodos escusos contra a livre manifestação da vontade e o sagrado direito de se manifestar contra ou a favor do que quer seja. Isto é abuso de autoridade.
Mais do que um desabafo, este libelo é uma peça de resistência. Distribuam-no entre a classe trabalhadora. O povo unido jamais será vencido. O povo tem vontade própria e não vai se submeter à corrupção de seus valores e anseios de igualdade e justiça social. Abaixo a chupeta. Abaixo o capitalismo ianque e as forças reacionárias a serviço da exploração do homem pelo homem.
Viva Che. Via Maduro e Evo viu a uva. Viva a revolução bolivariana. Viva Lula.

Mark Knopfler & Eric Clapton performing 'Sultans of swing' at Nelson Mandela 70th Birthday Tribute (1988).

2.148.526 visualizações
RADYO NOSTALJİNİN SESİ http://nostaljininsesi.co.nr/ adresi üzerinden 7/24 ONLINE nostaljik müzik yayını yapmaktadır. Gösterdiğiniz ilgiye çok teşekkür ederiz!

29/04/2015

Nélson Rodrigues: 
"Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível".
Aí tem!...vamos ver por quanto tempo o palácio vai ficar fechado para "reavaliações de acervo" e otras cositas mas. Depois da comenda para o João Stedile, tô com as barbas de molho. E se o Pimentel pimentinha levado-da-breca resolver transformar o espaço em feira de artesanato para ripongas doidões, universitários cheguevarianos, militantes lulistas, intelectuais vermelhos e outras aves rarae? Oh Minas Gerais, quem te conhece não reconhece mais.
Executivo suspende entrada de turistas na antiga sede do poder e retira do local a obra Memória e História, causando indignação no curador. Secretário diz que...
EM.COM.BR|POR ESTADO DE MINAS

28/04/2015


3 min ·
Ainda a pouco postei a apresentação (1968) do Armandinho no programa do Flávio Cavalcante. Esta apresentação me trouxe à lembrança uma lamentável experiência que meu pai e eu passamos com o apresentador. 
Flávio Cavalcante foi contemporâneo de meu. Foram colegas de quarto durante 4 ou 5 anos no internato da Academia de Comércio de juiz de Fora. Começaram e terminaram o ginasial juntos.
Esta amizade foi crescendo ao longo dos anos, a ponto de meu pai convidá-lo para padrinho de seu casamento em 1947. Flávio aceitou. Passaram muito anos sem que meu pai o reencontrasse. Falaram por telefone umas poucas vezes após o sucesso de Flávio na TV. 
Em 1970 ou 1971 (não me recordo exatamente) meu pai perguntou-me se eu queria ir a Petrópolis para fazer uma rápida visita a seu amigo de tantos anos. Flávio Cavalcante ainda estava no auge. 
Fomos em seu Aero-Willis e paramos na porta da mansão do apresentador. Um segurança nos atendeu educadamente. Nos identificamos e aguardamos a comunicação com os patrões. O segurança nos anunciou que o Sr. Flávio Cavalcante não nos receberia. Meu pai insistiu e indagou o motivo, uma vez que fizemos uma pequena viagem exclusivamente para rever o amigo e trocar rapidamente dois dedos de prosa.
O segurança reportou-se à mansão e a resposta desta vez foi um NÂO sem maiores explicações. Repetiu que Flávio NÃO o receberia.
Poucas vezes em minha vida vi meu pai naquele estado: raiva, desaponto e incredulidade. Voltamos a Juiz de Fora sem trocar uma palavra. 
Em uma das vezes que o olhei de soslaio, vi o meu meu pai chorando. Pranto de homem - rosto impassível -, apenas um filete de dor e desencanto. 
Até hoje não entendo o seu silêncio a respeito daquela desfeita. Pai morreu em 1984 sem jamais mencionar a viagem a Petrópolis. Algumas feridas nunca cicatrizam.
Pai era bom de papo. Conversávamos sobre tudo. Era um prazer conversar com o meu velho - homem culto e capaz de conduzir uma conversa por horas a fio sem jamais cansar seu interlocutor.
Passados mais de 40 anos, não me esqueço do Sr. Flávio Cavalcante e de sua insensibilidade, presunção e falta de educação. Procurei justificativas para o seu gesto e até cogitei que o apresentador tivesse chegado a pouco em sua casa e que poderia estar esgotado após horas de apresentação de seu programa no Rio de Janeiro. 
Nada, entretanto, justificou o seu pouco caso. Tivesse ele falado com meu pai pelo comunicador do segurança e o meu velho entenderia as suas razões para não nos receber.
Flávio Cavalcante preferiu liquidar uma velha amizade como quem "gonga" um calouro sem a menor contemplação. Ce la vie!...


Registro histórico de maior relevância: a primeira apresentação pública de Armandinho, no bandolim, no programa de TV "A Grande Chance", do falecido Flávio C...
QUEM É CONTRA VAGABUNDO RECEBER MEDALHA, CURTE!
APARÊNCIA

Deixei Maria entre prantos e ais
Maria era bonita mas nem tanto
Você veio e Maria em stand bys
Ficou chorando quieta no seu canto

Encantou-me a sua aparência
Pílula dourada em retinto verniz
Maria fugiu e com a sua ausência
Abdicou de mim todo infeliz

Cai na real mas era tarde
Maria se foi e eu fiquei
Colando cacos sem fim

A lasca de cristal feriu-me e arde
E o cálice recomposto que virei
Recolhe a vida que se esvai de mim
Comfortably Numb Cover - Solo 2
YOUTUBE.COM

9.247 visualizações
Don't listen, just think and feel it by your spirit...                                                                                                                                                                        
LINDO VÍDEO E ANIMAIS ESPLÊNDIDOS.
Série Faz-me Rir
PROVAS DE VELA SERÃO TRANSFERIDAS PARA O ATERRO DO FLAMENGO.
RIO DE JANEIRO - Devido as péssimas condições ambientais da Baia da Guanabara, o Comitê Olímpico Internacional transferiu as provas de vela para o aterro do Flamengo.
Segundo Luigi Marattone, Presidente do COI, "é impraticável velejar na baia, uma vez que o lixo flutuante não se restringe à superfície e esconde 90% de seu volume, tal e qual um iceberg, ameaçando, inclusive, a integridade de embarcações de grande porte".
A solução encontrada foi acoplar rodinhas nos barcos e aproveitar as boas condições de vento no aterro.
"Já comprei um skate para me adaptar às novas condições da prova", declarou Robert Scheidt à nossa reportagem.
Adidas, Puma e Nike estão desenvolvendo rodinhas de silicone e já apresentaram os protótipos para testes e avaliação de desempenho do novo material.
Como durante as olimpíadas o aterro será fechado para as provas de vela, será necessário deslocar o trânsito local para outras vias de trânsito rápido, Av. Brasil e Linhas Amarela e Vermelha, onde a população e turistas terão oportunidade de praticar corridas de tiro curto desviando-se do fogo cruzado da bandidagem.
Outra dificuldade será a operação do Aeroporto do Galeão durante a realização das Olimpíadas. O aumento do fluxo aéreo está ameaçado pela grande quantidade de balões, urubus e outras aves atraídas pelo acúmulo de lixo e detritos no entorno da pista.
A alternativa, segundo Hélio O. Porto, diretor do Infraero, é transferir as operações do Galeão para Belo Horizonte e São Paulo e agilizar a implantação do trem-bala pedida, ligando estas cidades ao Rio de Janeiro.
"Diante a exiguidade de tempo, agilizamos o projeto, que já está pronto, assim como as licitações acochambradas bastante adiantadas, de modo a garantir o trânsito do público", declarou Hélio O. Porto.
Como todas as grandes empreiteiras estão envolvidas no escândalo do Petrolão e sem moral para participar das obras dos trem-bala perdida, a única solução vislumbrada foi fazer um pool de construtoras de pequeno e médio porte. Caso estas não deem conta do recado, as autoridades já decidiram pedir ao COI que as olimpíadas sejam substituídas por um grande torneio internacional de purrinha, já que o Brasil está na lona.
Trovinha prevenida
Lave sempre o seu pinto
e capriche no acabamento
Vai que ele encontra a xana
e dá vexame todo mulambento.
Campanha clara e objetiva da Sociedade Brasileira de Urologia para a Bahia, estado onde há uma grande incidência do câncer de pênis. Vamos derrubar o preconceit...
Ver mais
Hai Kay
Sou céu, terra
fogo e ar.
Sou elementar
Hai Kay

Pertenço
a uma era
que 
já era

27/04/2015

REBELDIA
Quero um amor a que tenho direito
Com poentes mágicos e lua cheia
Quero ter alguém bem do meu jeito
Pra brincar com o calor que incendeia
Quero a teimosia de viver sempre buscando
O meu querer por puro capricho ou desatino
Assim como o dado aleatório que vai rolando
Sorteando o meu encontro com o teu destino
Vou procurar dia e noite, noite e dia
Por céus e terras além da taprobana
E da ultima tule à borda do abismo
Perdoem-me os deuses tamanha rebeldia
Pois basta a todo homem que se engana
O castigo de crer que é brisa o cataclismo
João Bosco canta um de seus maiores sucessos - Papel Machê. Acesse www.emidiodesouza.com.br
Quem quer ouvir Time?                            OBRA PRIMA.
Outros exemplos
AGAIN - usado em frases interrogativas:
Ex:Tem AGAIN aí?
EYE - manifestação de dor ou incômodo
Ex: EYE que dor de dente!
PAGE - Flatulência
Ex: Não PAGE no elevador.
STAR
Ex: verbo
Onde você vai STAR?

PS.: Havia postado esta modesta contribuição, quando recebi a colaboração de última hora do poliglota Lauro Augusto Guimarães: PAY DAY
Ex: PAY DAY mas não fedeu.
Dias atrás perdi um amigo. Antes, ele foi amigo de meu pai. Nossas famílias são oriundas da mesma cidade e nesta, há mais de um século, estreitamos nossos laços e chegamos à consanguinidade com alguns casamentos entre nós e eles, os Silva.
O Silva que se foi era o Wilson. Teve uma vida longa e quase completou 100 anos.
Perder uma amigo é doloroso. Uma parte de nós morre. É como um infarto que não mata mas lesa uma parte do coração.
O meu coração ficou menor.

26/04/2015

Trovinha homoafetiva
Pelo visto o amor está no ar no recato dos bastidores
e quem sobrou na relação foi o Caco Barcellos.
Preterido ao vivo por seus dois grandes amores
fez beicinho e com ambos vai romper todos os elos.
Bial e Galvão celebraram os 50 anos da Globo de um jeito bem íntimo: os dois trocaram um selinho nos bastidores da gravação do especial da emissora, que...
F5.FOLHA.UOL.COM.BR


Nunca - Leny Eversong               DEUSA...

Leny Eversong interpretando composição de George a Ira Gershwin, do álbum 'Leny Eversong na América do Norte'                                                                                                                                                                                                                                                                                          
Relembrando o dia que o Zé Dirceu foi recolhido aos costumes (Papuda) e muito na dele, confiante, cantarola Emoções para sacanear seus inimigos despeitados e invejosos.
Emoções
Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
Aqui no xilindró
E as mesmas armações
Urdindo.
São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de tramoias
Histórias para engrupir.
Amigos eu ganhei
A tantos subornei,
sorrindo.
Saudades vou sentir
das vezes que eu deixei
o caixa dois tinindo.
Sei tudo de armar
Contratos pra mim
E presentes me dar
Quero mais e enfim
Se furtei ou se roubei
O importante
é que não estou nem aí.
São tantas licitações.
São momentos
Que eu não esqueci.
Detalhes que a nação
Não pode descobrir
São tantas já vividas,
São momentos
Que eu não me esqueci.
Detalhes de uma vida
Que eu não contei aqui.
Mas hoje eu estou aqui
Vivendo na papuda e rindo.
De frente pra você
otário sem noção,
sorrindo.
Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se burlei ou se menti
O importante
É que armações eu curti
Se vazei informações
O importante
é que sobrevivi.
Excelente!...A turma do PT está no mesmo grau de fanatismo obscurantista do estado islâmico. O Brasil está à beira do abismo, tal a predominância da desordem administrativa, política e econômica.
Todos os indicadores apontam para o caos. Após herdar a nação arrumadinha pelos governos Itamar e FHC, o PT espertamente adotou a mesma política econômica (num raro momento de lucidez) para depois, ao longo do tempo, ir desconstruindo a reengenharia econômica e financeira arduamente conquistada pelos governos do PSDB.
A leitura destorcida e insana do Corão que justifica as barbaridades praticadas pelo EI é a mesma que avaliza os desmandos dos partidos do trabalhadores. Sua pretensão de perpetuar-se no poder prevalece contra todo e qualquer argumento. Nem Cristo, caso voltasse à Terra, conseguiria provar ao PT que as suas convicções são totalmente equivocadas. O pior cego é aquele que só conhece as trevas e nega a luz, as cores e as formas que lhe são descritas pelos que enxergam.

4.585 visualizações
Coitadinho, tá com dodói.
por José Marcio Castro Alves
"Um forte abraço, professor Olavo, grande mestre."
Admiradores e detratores do professor Olavo de Carvalho
http://oburacodamidia.blogspot.com.br/…/admiradores-e-detra…
link da matéria do Marco Antonio Villa
https://www.youtube.com/watch?v=69wI8o7jsOY
Pérolas
No alto daquele morro tem uma bela onça.
Não vai lá não que ela é ele e te avonça.
Hoje estou romântico.
Joguei uma pedra para o alto
e ela fez tibum no rio profundo.
Não troco o nosso grande amor
por quase nada deste mundo.
Caço emoções como quem caça borboletas.
A diferença é que não as retenho pra admirar. 
E no quadro onde espetam e aprisionam cores
eu as liberto pelo prazer de vê-las emocionar.
Fernando Antonio de Carvalho

Nem os países escandinavos obtiveram tanto sucesso.



Texto do Jornalista Eduardo Homem de Carvalho

PRESÍDIOS DO REGIME MILITAR
Falem o que quiserem, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons. Existem comprovações irrefutáveis de que recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo. Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual. Orgulho brasileiro! Entraram:
GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQUESTRADORES. E SAÍRAM:
GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPÚBLICA.