Páginas

30/09/2021

 


HUMORDIDO


LUCIANO HANG BANG BANG FINGE DE ÉGUA NA CPMI


DETRITO FEDERAL - Luciano Hang, dono da Havan tomar no c..., trajando o seu terno do estilista Falção, declarou
na CPMI (Comissão Parlamentar Contra Medicamentos Inócuos) que jamais em tempo algum financiou ou fez fake news
propalando o Kit Covid, bem como nunca participou de safadezas contra o estado democrático de direito.
Cheio de si, Hang esticou as respostas ao máximo para vencer os parlamentares pelo cansaço, mesmo quando lhe perguntarem de que cor era o cavalo branco de Napoleão?
Como a estratégia não deu certo, Hang refugiou-se em um corredor secreto atrás da mesa diretora - local por onde se evadem os parlamentares pegos com a mão no erário.
Nesta tentativa de fuga, Hang foi acompanhado por Flávio "rachadinha" boçalnato e, entre cochichos, tramavam, com certeza, um golpe de estado liderados por quem?!... Quem?!... Por boçalnato em pessoa - líder, guru e mentor de bolsomineons ensandecidos, fundamentalistas e golpistas.
Nosso repórter investigativo José "faro fino" Perdigueiro, hábil como ele só, conseguiu introduzir um nanomicrofone no
broche com a bandeira do Brasil espetado na lapela no patriótico terno de Hang, gravanto o seguintes diálogo:
- Flavinho, meu garoto, a coisa tá fedendo precisamos promover um levante o quanto antes.
- É isso aí, patriota Hang. Vou bater um fio pra painho e pedir pra ele anunciar logo o golpe. Mesmo porque as minhas rachadinhas estão para ser julgadas a qualquer momento. Aí eu me fodo do primeiro ao quinto.
- Sossegue, meu rapaz. Breve nós é que vamos ocupar a mesa dessa CPMI nojenta e condenar sumariamente esta corja a fuzilamento e enforcamento, simultaneamente, de modo que eles morram com a língua ferina de fora.
Voltando aos questionamentos da CPMI, Hang disse que não sabia que a sua santa mãezinha estava sendo tratada com o poderoso kit Covid. Ficou chocado ao saber que a causa mortis foi mesmo pelo tenebroso vírus que a China exportou para dominar o mundo, via pandemia.
Com Aziz replicou que desde 1500 Hang sabia que dona Hang morrera DE COVID, a tropa de choque de elite de boçalnato quis partir para a briga, conflitos este impedido após a trocentéssima interrupção dos trabalhos.
Vida que segue na expectativa de que a CPMI apresente o relatório final até, no máximo, 30 de fevereiro do ano que vem.

28/09/2021

    Tenho um fraco por algumas palavras mágicas.

TERNURA é uma palavra especial. Acho que é uma mistura de brisa com dente-de-leão - a flor mais singela e delicada do mundo. Se ternura tivesse cheiro, teria o cheiro de bebê.
Ternura emociona. Às vezes esta palavra mágica me vem à cabeça e, assim sem mais. fico repetindo ternura, ternura, ternura. Gosto de repeti-la mentalmente como se fosse um mantra. Ternura é delicadeza de adeusinho de criança de pré-escolar.
A primeira vez que senti ternura com toda a intensidade foi a muito tempo atrás. Mais exatamente quando me apaixonei pela primeira vez. Eu tinha 7 anos e cai de amores por minha vizinha. Ela tinha uns três anos a mais... Seu nome era Antonella - uma linda ruivinha filha de um casal italiano. Seu pai era diretor da Companhia Brasileira Carbureto de Cálcio, em Santos Dumont, Minas, minha terra natal.
Amar aos 7 anos é uma coisa deliciosamente estranha e poderosa. Ninguém sabe o que é amor aos 7 anos. Para mim era vigiar o portão de sua casa, torcendo para que Antonella saísse e atravessasse a rua em minha direção.
Antonella gostava de mim. Muitas vezes a fadinha vinha ao meu encontro e conversava comigo. Outras vezes me trazia uma cestinha de morangos cultivados no jardim de sua bela casa. (Nunca mais comi morangos mais doces).
Eu ali pasmo, estático, riso agarrado. Tenso e em estado de graça ao mesmo tempo.
Foi então que descobri a TERNURA transbordando magia e delicadeza.
Cresci, namorei, casei e mudei. Encantei-me com a ternura de algumas mulheres raras. Procurei ser terno com todas porque a ternura sempre está lá, latente no porta-joia de seus corações e requer delicadeza para abri-los. A ternura é rara hoje em dia. Entretanto pode ser achada com facilidade por quem ainda sabe ser romântico.
Apesar da sem cerimônia moderna, "tipo assim minhas mina", das ficantes e da cama no primeiro encontro, as mulheres escondem a ternura por medo de a repartirem com a pessoa errada. Quando confiam, apoiam, entre outros gestos amorosos, suas lindas cabeça em nossos ombros afortunados. Isto sim é ternura. E a ternura delas pode muito mais do que supõe a nossa vão filosofia.
Àquela entrega prometida então é um larga-se na cama como uma pluma que se desprendeu da asa de um anjo. Pode ser também um furação, uma tempestade com ondas e vagas de desejos.
Aprendi ternura com a Antonella dos meus verde anos.
Minha filha caçula chama-se Antonella. Parece que consegui materializar TERNURA.

27/09/2021

PASSARINHANDO

Como eu te quero-quero...
Deixe de lero-lero,
venha dançar um bolero.
A música é suave
feito canto de godero.
Quando bem-te-vi
flutuei como beija-flor,
cantei como canarinho,
pousei em tudo que é flor.

26/09/2021

    PRESENÇA

Não se esqueça de mim...
Na caixa forrada de veludo
repouso na escuridão.
Assopre a poeira, o tempo
e todo o esquecimento
no fundo do coração.
Não se esqueça de mim.
Me reserve um sexto sentido
ou um leve intuição.
Não me esqueço de mim.
O teu retrato carrego
dentro do relicário
desta estranha comunhão;
pecado mortal,
heresia impune
que afronta templos e altares
com este culto pagão.
No quarto desleixado
o pingo da pia
ressoa na noite
com precisão.
Lembre-se de mim
de vez em quando.
Quem sabe uma tele-empatia
me faça sorrir de repente
atravessando a rua distraído
pra morrer na contramão.

25/09/2021

HUMORDIDO (25.09.2020)

JEANA WYLLYS SERÁ A ESTRELA DE NOVELA DA GLOBO

NY - A Rede Globo já está divulgando teasers sobre a nova novela das nove.
"O Armário de Mário" conta a estória de um rapaz alegre que se encanta pelo Capitão Gay (Jô Soares), mata Carlos Suely e foge para São Francisco - CA.
O elenco de apoio privilegiará a prata da casa, onde abundam bibas de todos os gêneros.
A novela apelará para o realismo mágico, com cenas gravadas no castelo de Branca de Neve, que tem um caso com a bruxa malvada.
Jeana está exultante com o convite da vênus platinada.
No coquetel para o lançamento da novela, Jeana declarou: Nunca pensei em viver este momento lindo. Contracenar com o Capitão Gay é a glóóóóóriaaaa. Estou mais feliz ainda porque vou sapatear sobre a moral burguesa, tripudiar os reacionários e soltar a franga contra a direita nazista, intolerante e brega. Uiiiiiii..."
A foto usada para divulgar a novela caiu como uma bomba de 100 megatons em Brasília.
Bolsonaro quer arrancar as tripas da Globo e mandou avisar: "Se não tirarem esta foto-montagem do ar, babau concessão para os próximos trocentos anos. Isso daê é um acinte contra a minha pessoa, tá ok? Sou espada e não admito esse ultraje - a rigor um tapa na minha cara. Vou mandar Flávio, Carlos e Eduardo preparar um dossiê contra esta rede de intrigas.Eles não perdem por esperar..." - finalizou o enfurecido capitão.,
Pode ser uma imagem de 2 pessoas


1 nhomted 
Compartilhado com Amigos Próximos

Image: Metacril - O que é, Como Funciona, Riscos e Mais - MundoBoaForma


1 comentári
  • HUMORDIDO
    NOS STATES, MICHELLE PREFERIU TOMAR PICADA NAS NÁDEGAS.
    NY - Aproveitando a ida do maridão que foi dar vexame na ONU, a primeira dama não pensou duas vezes e tomou picada de vacina nas nádegas - que é carnudinha e dói menos.
    Nossa repórter Maria das Dores Aquino Rego estava na comitiva vacinal e flagrou o momento em que Michelle gritou "aiiii" e correu para o abraço aconchegante e acalentador de maridão capitão.
    Ao ensejo da ocasião "desinfectológica", Maria das Dores perguntou à primeira dama porque não se vacinou no Brasil, a partir de julho de 2020, quando sua faixa etária foi convocada para tanto.
    Sem deixar o algodãozinho cair, Michelle se explicou: "É o seguinte, querida: Jair me proibiu de tomar vacina em nossa pátria amada, mão gentil. Ele acha
    o SUS um perigo, as vacinas brasileira uma m..., digo uma droga. Ele mandou que eu esperasse a vacina Covaxin sair da alça de mira da CPMI e do rolo da intermediação da Precisa Medicamentos. Jair é fã da Covaxin e disse que eu só poderia tomar esta vacina associada com Hidroxocloquina e Ivermectina.
    Vou ficar em quarentena por 14 dias e após vou pós-graduar-me em libra, dólar e euros"
    A única coisa que pegou mau, ao contrário do que a mídia tem propalado sobre a minha escolha, foi o escândalo que Dudu, Carlinhos e Flavinho aprontaram com medo da picada. Eles disseram que só tomariam picada quando o MS importar a vacina japonesa Nabunda, que tem agulha pequena"

24/09/2021

    MUDANÇA

A lua mora no fim da minha rua
Que é terra e não se pode asfaltar.
Só pedrinhas, só pedrinhas e brilhantes,
Só pro meu, só pro meu amor passar.
Junto à minha rua tem um bosque
Bom demais pra criançada brincar.
Mais adiante, quase na esquina,
Tem pomar e fruta boa de roubar.
Mudei-me pra lá faz pouco tempo
E a mudança eu fiz de coração
Que estacionei disparado ao chegar
Junto à casa da vizinha, um monumento,
Que recebeu-me diante do portão
Me convidando logo logo para entrar.
Nenhuma descrição de foto disponível.


23/09/2021

    Fábulas de Escroto

O JUMENTO E O LEÃO

Há muito tempo atrás, no que restou de uma selva mais fechada do que couve flor, chegou a época das eleições para a eleger o bicho rei da bicharada.
Um dos candidatos era o jumento que já fora o rei dos bichos.
Durante o mandato do jumento, este conseguiu ser mais burro do que uma tropa de jumentos.
Para piorar o que já estava péssimo, selva foi saqueada pelos ratos do Partido das Tramoias, com o beneplácido do jumento.
A selva virou serrado. Os ratos comeram até as moitas
sobreviventes.
O outro candidato, o Leão, estava tentando a reeleição após um governo desastroso, belicoso e violento que atentava descaradamente com a democracia conquistada à duras penas em décadas passadas.
Como desgraça pouca é bobagem, uma epidemia vida das matas do oriente grassou sobre a selva.
Sorte que nos reinos das selvas mais ricas e importantes do mundo, vários bichos letrados, liderados pela sábia coruja, criaram vacinas para salvar a bicharada dali e de alhures.
O Leão, genocida como ele só, implicou com as vacinas e mandou que a bicharada tomasse um chazinho de ervas e tanchagens, alegando que a referida pandemia era coisa de viado e a gripezinha piti de bicho fresco.
O vulto negro e nefasto da morte afiou o seu alfanje e fez a festa, ceifando mais bichos do que se podia contar.
Os bichos ficaram em polvorosa porque o jumento e o Leão eram os únicos com chances de abiscoitar o farnel eleitoral.
Reunidos diante da Árvore Sagrada, mãe da natureza, os bicho pedem alforria, socorro e gota de seiva sagrada que seja para quebrar o sortilégio e as moções destruidoras que ameaçam arruinar o reino.
Moral: quando a escolha não tem escolha, melhor se pegar com as divindades.

Composição do Burraldo

Tema: As eleições de 2022


Tia Sebastiana, qui é a minha fessora me disse-me qui vai ter inleições nos anus qui vein.
Ele me disse-me tamém qui so tein duas peçoas cum chancha de ganhá elas. O lula das bolça e ladrão di dinhêro robado e o boçalnato qui tein medo di injesão, da boca suja i dus palavrão.
Aí eu fiquei cum pena du Brazil porque a gente tamus lascadu, némês?
Si eu voltasse, voltaria no seu zé sacristão da igreja du padre juca. Eli é homi santo e so peca us pecado quando chega atrazado pra miça.
Seu zé sacristão anda oianu pru chão, num levanta a voz de geito manera e faiz caridadi cus probre do arraiá donde qui nois vevi.
Vô fazê uma promeça pra Santantoim pra neim lula e neim o boçalnato vira prisidente de nóis tudo.
Se um deles ganhá é sinar qui Deus num é mais brasilêro e qui o capeta tomô o lugar dele qui é o nosso pai do séu.
Creduiscunjuru, pé de pato, mangalô treis veiz.

22/09/2021

    TERRA

Um ponto azul flutua a esmo
Vagando no breu da noite eterna.
Talvez um pixel que em si mesmo
Seja supernova de estrela subalterna.
Aqui vicejam a flor e o espinho,
O amor e o ódio visceral
Indecisos entre os dois caminhos
Na encruzilhada do bem com o mal.
O vazio tece estrelas em imenso véu,
Incrusta brilhos na tiara estonteante
Sobre a noite em reverente céu.
Eu aqui sozinho, sentado na varanda,
A tudo assisto perplexo, só e relutante,
Refém do tempo que brinca de ciranda.
Aninha Souza Souza, Leíse H. Loureiro Carvalho e 1 outra pessoa