Páginas

10/08/2018

SIMANCOL 16 ml
Até parece que os ministros do STF ganham apenas os 33 mil e poucos reais consignados nos contra-cheques.
Pesquisei, pesquisei e não achei o salário real, líquido, aí incluídas as vantagens, penduricalhos, auxílios isso e aquilo, etc etc etc.
Aposto que ao final das contas esses 33 mil e quebrados se multiplicam por 5, 6 ou mais vezes.
Mesmo com o salário dentro do teto, dá pra levar uma vidinha boa, afinal 33 e pouco dá para manter a família, não entrar no cheque especial, estourar o cartão de crédito e outras despesas.
Dudu, o porteiro do meu prédio ganha 1 e poucas merrecas, é casado, tem 5 filhos e uma neta que a filha arrumou. A filha e a neta moram com Dudu.
Se Dudu pedir um aumento de 16%, o síndico solta os cachorros, enquadra Dudu e avisa que é melhor ele ficar na dele, senão...
Repare que se o síndico pirar e atender aos reclamos de Dudu, não ocorre efeito cascata para os outros empregados.
Ou "seje": o prédio chia mas não compromete o caixa.
Como Dudu tem juízo, põe a viola no saco, esquece o aumento de salário da ordem de 16% e toca a vida sustentando a prole a duras penas, fazendo corar de inveja qualquer ministro da fazenda daqui, dali e de alhures, colocando um oceano de compromissos inadiáveis dentro do dedal do salário.
Existem milhões de Dudus Brasil afora e apenas 11 ministros do STF. Ainda bem!... Imagine se fosse o contrário?!
obs: o Simancol não fez efeito e o Brasil vai entrar no cheque especial, cartão de crédito e nos pinduras no FMI da esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário