Páginas

24/08/2018

Reeditando porque não perdeu a atualidade.

HUMOR
CÂMARA QUER EXCLUIR ELEITOR NA REFORMA POLÍTICA
BRASÍLIA - Após marchas e contramarchas com a indefinição do voto distrital, distritão, distrital misto e outros, o deputado Carlos Trambike apresentou projeto de lei no qual o eleitor fica dispensado de votar a partir das próximas eleições.
Segundo o parlamentar, sua iniciativa visa desobrigar o cidadão do inconveniente de comparecer às zonas eleitorais, sob sol e chuva, enfrentar filas, longas esperas, bem como eventualmente ser convocado para mesário, secretário e presidente das mesmas.
"Quero o eleitor livre desta chatice, gozando o convívio com a sua família, curtindo o seu lazer ou o que lhe aprouver em seus dias de folga. Para isto somos seus representantes. Se meus nobres colegas estiverem de acordo com a minha proposta, nós mesmos nos elegeremos, agilizando o processo eleitoral, ao mesmo tempo em que pouparemos o erário das vultuosas dotações para a realização de eleições Brasil afora" - enfatizou o deputado.
Segundo sondagens preliminares dos institutos de pesquisas, o projeto de lei do deputado Carlos Trambique tem 105% de chance de ser aprovado em votação única marcada para a próxima semana, às 3 horas da madrugada.
Rodrigo Mala, Presidente da câmara federal, a propósito, declarou que "ficou sensibilizado com o elevado espírito público do nobre colega e para tanto pretendo colocar o projeto em pauta, em regime de urgência urgentíssima, de modo a sacramentar o que, ao meu modo de ver, é, de fato, o voto-devoto, tal o seu significado para os destinos do país".
Certos de que o voto-devoto vai colar, os deputados marcaram um churrascão para a próxima semana em casa noturna de excelente deputação. O "churras" será custeado com recursos do Fundo de Auxílio para Eventos, Festas e Comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário