Páginas

30/11/2017


-0:56
935.862 visualizações
Décio Lima
As malas de dinheiro do PSDB/PMDB e Temer já não causam mais indignação dos paneleiros!
CurtirMostrar m
Comentários
Fernando Antônio de Carvalho Guardando as energias para o primeiro aumento das passagens de ônibus ou para o carnaval - o que ocorrer primeiro.
Faz-me Rir
ASSESSORIA MENTE: TODAS AS INTERNAÇÕES DE TEMER FORAM POR INDIGESTÃO
BUFÊ BUFUNFA - Comenta-se em Brasília que a Assessoria de Comunicação da presidência vem mentindo sistematicamente a respeito das recentes internações do presidente. 
A bem da verdade, tudo não passou de cortina de fumaça para ocultar as repetidas indigestões do mandatário.
No seu afã de cooptar parlamentares, como é sabido,Temer tem promovido uma orgia de almoços e jantares para aprovar a reforma da previdência e outras que estão na fila.
Apesar da recomendação de seu médico para pegar leve, o presidente tem ingerido muitos salgadinhos, canapés e outras iguarias servidas antes dos pratos principais. Com estes o quadro tem se agravado, de tal (má) sorte que os excessos alimentares têm causado grandes constrangimento a Temer acometido a todo instantes de flatulências assaz inconvenientes.
Augusto Capacho, assessor de gabinete da presidência, ofereceu seus préstimo para ficar ao lado de Temer e assumir os gases presidenciais, sugerindo, como alternativa, colocar um cachorro debaixo da cadeira do presidente, conforme a eficácia demonstrada por aquela piada jurássica do tempo da vovó dinossauro.
Eliseu Empadinha, Chefe da Casa Civil, está muito preocupado com a eficácia dos almoços e jantares promovidos por Temer. Segundo o ministro, "Logo após os rega-bofes os parlamentares têm debandado em massa".
A exceção tem sido a bancada do PSDB que, elegantemente, através de seu líder, Carlos Augusto Bittencourt de Souza e Castro, declarou que "Nenhum cidadão, por mais nobre que seja, está livre das incontinências do aparelho digestivo, de tal sorte que o presidente Temer tem a minha compreensão e total solidariedade diante destes incidentes fétidos".

29/11/2017

PENSANDO ALTO
Também não gosto do Temer - e não há mesmo como gostar.
Embora seja um político e, como todo político profissional,(salvo raras exceções) não tenha o menor compromisso com a ética e a boa governança, não se pode negar que a sua equipe econômica é competente. Os números da economia estão aí demonstrando que o país está se recuperando. Negar o óbvio é coisa de petista fanático.
Outro dia me ocorreu o que pode parecer um absurdo, inclusive para mim mesmo.
E se, porventura, o Temer tenha optado por pagar o preço mais alto que um político pode pagar, a impopularidade, mas com a firme determinação de colocar o Brasil no prumo?
A história, mais hoje mais amanhã, vai determinar se Temer foi um canalha oportunista ou um estadista.
Ele terá pouco mais de dois anos para escrever o seu nome na história ou vê-lo atirado na lata de lixo da mesma.
(?) Quem sabe, num ataque de patriotismo, exame de consciência, ou até mesmo por vaidade, Temer se sujeita a ver os seus índices de impopularidade próximo de 0%, mas com o firme propósito de, a exemplo de Itamar Franco (mix de despreparo, senso de oportunidade e honradez), dar a volta por cima e deixar o seu nome registrado na história do Brasil?
Em meio à saraivada de críticas, muitas justificadas, Temer atravessa a tempestade, dentro de um cumulonimbus, sujeito a raios e trovões apavorantes.
Pode ser um desvario a minha conjectura? Claro que pode.
Sou otimista por natureza. E convenhamos: depois dos cataclismos lula e dilma (sempre minúsculos), o bom senso recomenda considerar o copo quase cheio, com o conteúdo pela metade.
Pode ser que a história dê a Temer o benefício da dúvida e dê um tempo para que ele diga a que veio ao fim de seu mandato tampão.
Equilibrando-se no fio da navalha, Temer pode tropeçar, cair de bunda no fio da própria e ser partido ao meio - o mais provável.
Pode ser, também, que um milagre aconteça e Temer venha a ser lembrado como um presidente que recuperou o Brasil após 14 anos de saques perpetrados pelo corsário 9 Dedos e por sua anta de estimação.
O tempo dirá se Temer foi mocinho ou bandido.
Versinho abusado
O xerife Tiro Gomes não se emenda;
uma hora dessa vai se dar mal.
Vai encontrar um Zeca Diabo na venda,
ver a vó pela greta e babau.
-2:27
96.304 visualizações

Versinho Simancol
Se eu fosse a Anita,
enchia a cara de coragem,
declinava da homenagem
e vazava enquanto excita.
 link.
‘Trensalão’ e Furnas: Processos e escândalos envolvendo tucanos ou ocorridos durante gestões do PSDB estão emperrados na Justiça. O que explica este…
PRAGMATISMOPOLITICO.COM.BR
CurtirMostrar mais r
Comentários
Fernando Antônio de Carvalho PSDB - Porque Somos Deveras Blindados.

28/11/2017

Assisti com 10 anos e até hoje me emociona.
E a capital?

NANICA
O esculacho chegou a tal ponto que sugiro mudarmos o nome do patropi:

República de BANÂNIA

Antônio Zambujo - João e Maria (Até Pensei que Fosse Minha) [Clipe Ofi...

Não sou carioca. Se fosse, criaria o GARI - Grupo para Assepsia do Rio Infeccionado.
A gente vive reclamando da péssima qualidade da MPB - especialmente das letras.
Ainda há esperança.
-2:45
3.819.762 visualizações