Páginas

25/09/2015

PITACO
O funcionário público federal aposenta com o mesmo salário que recebia na ativa. Em contrapartida, todos os empregados da indústria, comércio e serviço aposentam apenas com o teto do INSS.
Mais de 40% da receita da previdência social é destinada ao pagamento de aposentadorias e pensões do funcionalismo federal. O restante, aproximadamente 60%, destina-se aos simples mortais da indústria, comércio e serviços.
O rombo da previdência é de muitos e muitos bilhões por ano e, obviamente, está circunscrito ao pagamento dos privilegiados funcionários federais.
Por que será que ninguém toca nesta questão crucial? Por que será que a mídia muito esporadicamente cita este problemão? E o congresso? Por que tanto silêncio e omissão?
Fala-se na reforma de previdência mas nunca vi abordarem o motivo responsável por seu enorme déficit.
A permanecer esta disparidade privilegiando a casta dos brâmanes, os párias continuarão relegados à sua insignificância.
E tome concurso público, mesmo com a mudanças (se não estou enganado) no regime das aposentadorias a serem complementadas pela opção por previdência privada.
Pelo sim pelo não, toda mundo que ser funcionário público federal. A velha, gorda e ineficiente burocracia tem tudo para continuar sendo a mesma, paga a peso de ouro e oferecendo serviços que envergonhariam um ourives amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário