Páginas

06/05/2015

Série Faz-me Rir
EIKE FOI PRA CHINA FAZER NEGOCINHO DA CHINA
PING PONG - Segundo nota do jornalista Eduardo Homem de Carvalho, o polêmico empresário Eike Batista embarcou para a China, de mala Louis Vuitton e prato de porcelana inglesa, a fim de entabular negócios na área agrícola.
O empresário convidou o ex-presidente em exercício Lula Molusco para intermediar as negociações. Lula declinou do convite porque está fazendo lobby para a "Oderbrecha" em vários países africanos. Como alternativa, Eike cogitou convidar Paulo Maluf, safo como Lula, mas desistiu porque o vigarista paulista não tem o prestígio internacional do metalúrgico e muito menos o respaldo amigo do BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento de Empréstimos Escusos).
Reunido com lideranças chinesas, Eike prometeu mundos e fundos, garantindo que a próxima safra de arroz vai permitir à China alimentar a toda a sua população e com o excedente de produção abastecer todo o sudeste da Ásia.
Deng Xi Kun Gunia, Ministro da Agricultura, questionou Eike sobre a sua promessa de safra recorde, exigindo como garantia a permanência no país do primogênito do empresário, o jovem Thor Batista. Caso a colheita fracasse, Thor será condenado a dirigir um táxi Lada, por 30 anos, além de trabalhar nas seguras minas de carvão em todos os fins de semana.
Após almoço na sede da Associação Comercial Chinesa, Eike e vários membros do alto escalão do governo chinês foram ao estádio de Ping Pong para assistir a execução de 1000 plantadores de arroz que não cumpriram as metas estabelecidas para safra de 2014.
Segundo nosso correspondente em Pequim, Eike pediu um prazo para reavaliar os termos da parceria, pediu licença a todos e disse que iria comprar cigarros. Os chineses continuam aguardando o retorno do mega empresário brasileiro.
Consta que Eike embarcou em um jatinho de um amigo de um ex-diretor da Petrobras e a estas horas já teria desembarcado em um aeroporto clandestino na fronteira da Bolívia, próximo de seu mais novo empreendimento - a FBX (Fábrica de Baseados Xincheiro SA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário