O 14-BIS pretende oferecer um cardápio sortido e variado de Humor, música, poesia e pitacos sobre assuntos diversos. Desse modo, num grande esforço para um algo mais, contratou o famoso Sommelier Ferdinand Chandon para oferecer a você, estimado leitor, um guia sobre vinhos do mundo inteiro.
De agora em diante você vai fazer bonito diante de seu par romântico, quando daquelas ocasiões especiais em restaurante ou bistrôs trés chic.
Agora você pode manusear com segurança a carta de vinhos, fazer a sua escolha e erguer a taça à altura dos olhos, analisando com propriedade a textura, não sem antes sorver o aroma, identificando a região produtora e até o tipo de solo em que a uva foi plantada.
Hoje o mestre Ferdinand vai analisar um famoso vinho francês, o Chatot Clulét, safra 1982.
" Este vinho é um dos meus prediletos. Frutado, com leve toque de tanino, o Chatot Chulét preserva a acidez típica das uvas de Provence, de modo a harmonizar-se com pratos quentes, sem entretanto deixar de combinar muito bem com saladas e antepastos.
As uvas Chardonais garantem esta versatilidade, combinando perfeitamente entradas e pratos principais, uma vez que são produzidas em clima frio e em solo com dosagem perfeita de acidez.
Tenho certeza que o Chatot Chulét vai agradar ao seu paladar sofisticado. Poucos vinhos equilibram tão bem aroma, corpo e os tons frutados e florais.
Outra vantagem do Chatot Clulét é o preço módico, variando entre 1000 e 1500 reais.
Bom apetit e prazeirosa degustação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário