HUMORDIDO
DESCOBERTA DE POLÍTICO HONESTO CHOCA BRASÍLIA
RECESSO NACIONAL - Moradores de Brasilia estão atordoados com a descoberta de um político honesto descoberto por acaso pelo faxineiro Adervanderson Taysson da Silva.
Adervanderson dava uma geral no plenário do Recesso Nacional quando tropeçou no deputado José da Silva do Espírito Santo, tido e havido como desaparecido no final dos anos 90 após discurso no qual renunciara a seu salário e vantagens doados a um asilo em Taguatinga.
José da Silva pertencia a um partido extinto, jamais perdera uma sessão, além de ser o primeiro a chegar e o último a sair.
Rodrigo Mala foi informado do ocorrido após chegar de viagem a um certo país europeu com grande tradição bancária e fama na produção de chocolate e relógios.
Segundo Mala, " o deputado José da Silva do Espírito Santo sempre fora uma nota dissonante na casa, pautando sua conduta por atitudes em desacordo com a ética, chegando ao cúmulo, em várias ocasiões, de preterir o interesse da corporação para favorecer as causas de interesse nacional".
O Senador Renan Calhordeiros fez coro com o presidente da câmara, declarando que "José da Silva do Espírito Santo é página virada e que deve ser recolhido a uma instituição psiquiátrica. É "dando que se recebe", arrematou Renan Calhordeiros, dizendo que José da Silva nunca entendeu o espírito corporativo".
A coletiva com o deputado José da Silva do Espírito Santo foi adiada após grande sururu promovido pelo senador Fernando Collor de Mello e Ciro Gomes, que partiram pra dentro do assustado deputado Espírito Santo. Collor e Ciro, aos berros e em uníssono, foram contidos pela segurança do Recesso Nacional, não sem antes ameaçarem o deputado: "Vamos nos chupar seu sangue na comissão de ética - direto na carótida -, seu deputadozinho de merda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário