Páginas

10/12/2017

QUE ZONA É ESSA?
Esta madrugada, por volta das 4 horas, a agência do Santander na Vila Residencial de Mambucaba foi assaltada por 10 bandidos fortemente armados.
Sucesso total. Agência destruída, grana aliviada e fuga pelo mar.
Meu filho mora nesta vila e justamente neste dia recebeu amigos de Campinas.
Explosões de dinamite, troca de tiros com a polícia (rajadas de fuzil), acordaram a todos que se protegeram deitados no corredor da casa.
A Vila Residencial é um dos locais mais seguros do Brasil, tendo em vista que nela moram funcionários altamente especializados - todos direta ou indiretamente envolvidos na operação da Usina Atômica de Angra dos Reis.
Costumo brincar com meu filho dizendo que ele mora na Suíça.
As casas são separadas por canteiros de flores, cercas vivas baixinhas ou, no máximo, por cercas de arame com 1 metro de altura.
Em resumo, Mambucada é um paraíso dentro do estado mais violento e desorganizado do Brasil.
Mas em se tratando de Brasil - onde a bandidagem já atacou unidades do exército, arsenal da marinha, delegacias de polícia (rotina) e outras forças menos guarnecidas -, está tudo dentro da normalidade.
Só falta atacarem os comandos militares do exército, as Arquidioceses e as sedes de governos estaduais para proclamarem que "tá tudo dominado".
Enquanto isto, o EMFA faz reuniões e traça estratégias para agir em caso de ameaça às instituições ou á ordem pública.
Enquanto isto, o Ministério da Defesa, as secretarias estaduais afins e "uscambau" adotam adotam as mesma providências.
Enquanto isto, ninguém sabe quando será a sua hora de dar de cara com o vulto negro de ceifadeira na mão, em qualquer esquina de qualquer rua, em qualquer cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário