Páginas

27/03/2015

OPINIÃO

 compartilhou um link.
2 h ·

Post foi escrito em função da polêmica da novela 'Babilônia', da Globo
DIARIODESANTAMARIA.CLICRBS.COM.BR
  • Janaina Pereira curtiu isso.
  • Fernando Antônio de Carvalho A médica faz ponderações muito lúcidas a propósito, mas discordo de algumas de suas colocações que parecem não dar margem a ponderações. 
    A orientação sexual é direito inquestionável e a ninguém é permitido agredir ou mesmo criticar quem opta por uma o
    rientação sexual fora dos padrões. O amor de fato não tem cor, não se importa se o casal é magro ou gordo, rico ou pobre etc. O amor é sagrado e creio que Deus há de alegrar-se vendo que a síntese de sua mensagem, o amor, está sendo vivenciado por seu filhos, não importa como eles o praticam.
    Infelizmente a sociedade não está preparada para as manifestações públicas de afeto entre homossexuais. Talvez em alguns anos estas demonstrações sejam vistas com naturalidade. Até lá o ônus será a intolerância e o preconceito. O pior é que esta intolerância se transforma em violência e não raro acontecem mortes e lesões corporais graves. Isto sem falar nos danos psicológicos e nos traumas decorrentes. Então cabe a pergunta: vale a pena se expor diante de uma sociedade ainda despreparada para as cenas de amor entre homossexuais? 
    Tenho amigos gays e os amo e respeito porque são pessoas maravilhosas. A amizade deles me honra. 
  • No que diz respeito à Rede Globo, acho injustificável uma emissora tratar com naturalidade, em horário nobre, um tema que pode influenciar milhares de jovens despreparados para optar por esta ou aquela orientação sexual. Já comentei sobre a intolerância a que os gays estão sujeitos e neste particular, a intransigência é mais ostensiva contra os jovens, e na outra ponta, contra os gays idosos. Já tive o desprazer de ver agressões violentas contra gays jovens e idosos. A sociedade discrimina com mais contundência justamente os que se encontram nesta faixa etária.
    Dias melhores virão. Até lá me parece mais prudente deixar as manifestações de afeto reservadas para a intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário