HUMORDIDO
CPI DEVE APRESENTAR RELATÓRIO ANTES DO JUÍZO FINAL
CPI (Comissão Pralamentar o inquérito) - Passados dois meses do inicio dos trabalhos para deslindar a mutreta na compra da vacina Covaxin, ouvidas mais de trocentas testemunhas, réus e rés, a CPI de Renan Calhordeiros e Tomar Aniz patina no mesmo lugar, não avança nem retrocede, deixando país na expectativa e boçalnato com o orifício corrujado na mão.
Pelo andar do carro de boi, estima-se que a conclusão dos trabalhos saia antes das Olimpíadas de 2028. Ou seja: boçalnato já estará empregado na fábrica indiana da Covaxin como RP ou vendedor de porta em porta, tipo Avó Chama e ninguém atende.
Caso boçalnato, à época, possa estar comendo capim pela raiz, os então anciãos Renan e Tomar Aniz podem mandar desenterrá-lo, a exemplo de Inês de Castro, para que o Centrão, que vai traí-lo agora ou no futuro, beije a mão do putrefato capitão.
Verdadeiro balaio de gatos, a CPI pretende convocar todos os farmacêuticos, atendentes de farmácia, chefes de postos de saúde e, por último, o sinistro Ministério da Saúde - caso este não apresente atestado médico ou entre com pedido de HC para ficar mais mudo e estático do que um 2 de paus.
Apesar do imbroglio interminável, a CPI promete fortes emoções nos próximos capítulos.
A Globo pretende comprar os direitos da CPI e cogita incluir os personagens cepióticos no BBB 33 ou no cultural "No Limite".
Nenhum comentário:
Postar um comentário