Páginas

18/01/2020

HUMORDIDO
BOLSONARO CONTRATA PROFESSORA DE PORTUGUÊS PARA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO
CASA DA DONA GERDA - Cansado dos erros de português do ministro da educação, Bolsonaro matriculou-o (na marra) no curso intensivo de Dona Gerda.
Dona Gerda é famosa por seus métodos medievais de ensino.
Ao corrigir uma redação com erros grosseiros, via de regra põe o aluno pau de arara, mas não sem antes aplicar-lhe uma saraivada de golpes de palmatória.
Bolsonaro decidiu por esta medida radical ao receber ofício de Weintraub nos seguintes termos. Trecho: ... a gente precizamos, senhor presidente, melhorar a educação nos moudis da coréia do sul. lá as criança estuda em regimem integrau e os resultados tem cido surprendentes... ".
Weintraub relutou mas foi convencido por Bolsonaro, que lhe disse em bom português: "Seguinte, Weintraub: assim pode, assim não dá. Você escreve cachorro com 'x' e intensivo com 'c", tá ok? Meu ministério é essencialmente técnico e isso aê pega mau para mim. O que as pessoas vão dizer?! Onde você se formou, meu filho?
Weintraub respondeu que graduou-se no Instituto lula e acrescentou: "Talvez seje por isso que eu dou umas escorregada no idioma pátria, presidente. Fique o senhor sabendo que eu vou esforçar-me-me para não decepic... depetecioná... deixar o senhor nervozo com eu".
Conformado e bem-humorado, Bolsonaro encerrou o diálogo com a seguinte exortação: Vê se fala menas merda, Weintraub. Wein ser burro assim lá no tripéqui do Guarujá. he he he"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário