Estive matutando como é que pode um ignorante como o Lula fazer a cabeça de pessoas inteligentes(conheço várias...).
O iletrado comanda um esquema que há 12 anos saqueia o Brasil; capitaneou o mensalão, tem a cúpula do seu partido em cana, tirou o seu da reta afirmando não saber o que acontecia na sua cozinha; quase quebra a Petrobras; incita o ódio e a cizânia entre as regiões do país; faz e acontece e anda por aí todo pimpão, pra cima e pra baixo, botando banca e coisa e tal.
Ser paparicado nas estranjas dá para entender. Os gringos adulam o apedeuta para ficar bem na fita e entabular grandes negócios com o Brasil. Depois, tão certo quanto a chuva é molhada, morrem de rir do arremedo de estadista, enriquecendo o anedotário sobre tiranos e líderes patéticos de republiquetas mundo afora.
Em matéria de persuasão, Lula só perde para Hitler que logrou o apoio de 90% dos alemães - povo culto e desenvolvido.
Só vejo uma explicação para o fenômeno Lula: boa parte da inteligência tupiniquim curte a saudade da longínqua revolução russa, apesar de todos os seus fracassos em casa e nos países para onde foi exportada.
Este saudosismo seria inócuo não fosse a discrepância entre os modernos métodos de administração pública, políticas sociais e diretrizes macroeconômicas e a velha cartilha comunista onde o estado é o senhor da ineficiência, da concentração de poderes e da excepcionalidade jurídica.
No mais soa bem ser diferente e "aparecer" nas rodinhas zona sul, pátios de faculdades e em congressos sobre geo-política, exibindo camisetas Che Guevara, foice e martelo, enquanto recitam slogans e palavras de ordem tipo o povo unido jamais será vencido, hay gobierno, soy contra - exceto se o gobierno for de esquerda não praticante e festiva, preferencialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário