Páginas

30/10/2014

DEPUTADO CHICO ALENCAR ENTRA COM O PEDIDO DE IMPEACHMENT DE SÃO PEDRO.


APARECIDA DO NORTE - Após apoiar o pedido de impeachment de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, o Deputado Chico Alencar encaminhou carta ao Papa Francisco exigindo também a cassação de São Pedro como santo da Igreja.
Em sua missiva, Chico ponderou com Sua Santidade que há claras evidências de que Alckmin planeja explorar a secura paulistana com o sórdido objetivo de lançar o bombástico projeto de desvio do Rio Amazonas para a Cantareira.
Segundo o deputado a crise atingiu proporções que o levam a cogitar seriamente o envolvimento do Pescador de Almas com o político paulista, uma vez que o deslocamento das nuvens de chuvas para outras paragens só poderia ser bem sucedida com a participação direta do fundador da Igreja.
Chico Alencar ponderou que a separação do estado e da Igreja ocorreu a séculos e que é inadmissível nos dias de hoje que esta se imiscua em assuntos temporais, comprometendo a governabilidade com propósitos certamente inconfessáveis que escapam à sua compreensão.
O Papa Francisco disse que vai analisar o pedido de Chico Alencar com carinho e que oportunamente se pronunciará a respeito.
O colégio dos Cardeais sugeriu ao Papa a contratação de milhares de caminhões-papa, digo pipa, que serão providenciados através da Arquidiocese de São Paulo para amenizar a crise enquanto a Cúria estabelece contatos com as Altas Esferas Celestiais.
Durante este chove-não-molha a população paulistana está apelando para todos os santos, ao mesmo em que tem contratado índios e pajés especializados em aguaceiros ou até mesmo em uma boa e velha garoa.
Estive matutando como é que pode um ignorante como o Lula fazer a cabeça de pessoas inteligentes(conheço várias...).
O iletrado comanda um esquema que há 12 anos saqueia o Brasil; capitaneou o mensalão, tem a cúpula do seu partido em cana, tirou o seu da reta afirmando não saber o que acontecia na sua cozinha; quase quebra a Petrobras; incita o ódio e a cizânia entre as regiões do país; faz e acontece e anda por aí todo pimpão, pra cima e pra baixo, botando banca e coisa e tal.
Ser paparicado nas estranjas dá para entender. Os gringos adulam o apedeuta para ficar bem na fita e entabular grandes negócios com o Brasil. Depois, tão certo quanto a chuva é molhada, morrem de rir do arremedo de estadista, enriquecendo o anedotário sobre tiranos e líderes patéticos de republiquetas mundo afora.
Em matéria de persuasão, Lula só perde para Hitler que logrou o apoio de 90% dos alemães - povo culto e desenvolvido.
Só vejo uma explicação para o fenômeno Lula: boa parte da inteligência tupiniquim curte a saudade da longínqua revolução russa, apesar de todos os seus fracassos em casa e nos países para onde foi exportada.
Este saudosismo seria inócuo não fosse a discrepância entre os modernos métodos de administração pública, políticas sociais e diretrizes macroeconômicas e a velha cartilha comunista onde o estado é o senhor da ineficiência, da concentração de poderes e da excepcionalidade jurídica.
No mais soa bem ser diferente e "aparecer" nas rodinhas zona sul, pátios de faculdades e em congressos sobre geo-política, exibindo camisetas Che Guevara, foice e martelo, enquanto recitam slogans e palavras de ordem tipo o povo unido jamais será vencido, hay gobierno, soy contra - exceto se o gobierno for de esquerda não praticante e festiva, preferencialmente.
INFIDUS QUAE SERA TAMEN

Sobre as montanhas e serrados
banhada do sangue dos imortais
pende o símbolo e o lema bordados
De um antigo sonho das gerais

Outros ventos sopram entre os vales
E arejam agora novos ideais.
São outros os doentios ares
Pejados de ambições imorais

O triângulo vermelho antes sangue
Agora estagnado de vergonha
Mancha a flâmula dos ideais

O rio caudaloso agora é mangue
E o antídoto transformado em peçonha
matou em Minas sonhos imemoriais
Estou envergonhado de ser mineiro. Minas fez uma Inconfidência ao contrário, traindo o seu governador aprovado por 92% desta mesma população que nunca ficou em macas ou corredores de hospitais públicos; que tem a melhor educação básica do país; uma polícia militar e civil raramente protagonista de noticiário policial e um dos melhores aeroportos nacionais - aeroporto que estava abandonado quando foi resgatado por Aécio durante a sua gestão, obrigando as companhias aéreas a transferirem os voos da Pampulha para Confins. Minas, como de resto todos os estados, tinha déficits históricos, e Aécio, assessorado por Antonio Anastasia, descoberto e projetado por ele, recuperou as finanças estaduais através de uma reengenharia econômica que teve reconhecimento nacional e internacional. Nosso governador passou pela mesma traumática ingratidão sofrida pelo célebre Winston Churchill que exortou o espírito inglês, fazendo desta gloriosa nação o último baluarte contra a Alemanda Nazista e, logo em seguida, ao término da segunda guerra mundial, perdeu as eleições para 1○ Ministro. Ingratidão, teu nome é Minas Gerais. Quando olho a nossa bandeira, vejo uma nova legenda - não aquela histórica e consagrada com o sangue dos Inconfidentes. Amparando o triângulo inspirado na liberdade, igualdade e fraternidade leio agora, envergonhado, INFIDUS(traiçoeiro/a) QUAE SERA TAMEN.
DILMA CONVIDA MADURO E EVO PARA SEU MINISTÉRIO

FORO DE COCHABAMBA - Pressionada pela cúpula do PT, a presidanta reeleita está ultimando a composição de seu novo ministério, que poderá ser anunciado até meados de novembro.
Dilma manteve conversas preliminares com Evo Morales e Nícolas Maduro, convidando um e outro para integrar o seu ministério. Segundo fontes fidedignas, o único problema será definir quais pastas serão entregues aos colegas bolivarianos.
Dilma prefere Maduro no comando do Ministério da Economia e Evo à frente do Ministério das Minas e Energia. A mandatária justificou suas preferências junto ao alto comissariado do PT alegando o sucesso da política econômica venezuelana, conduzida com brilhantismo por Maduro. Quanto a Evo, Dilma disse que admirou a coragem e a intrepidez do colega andino por ocasião da invasão da refinaria da Petrobras, ocasião em que o Brasil, a bem da paz no continente, abriu as pernas mas não sem antes impor aos boliviano os novos preços para a exportação de salsicha e detergentes.
Em se tratando da composição de ministério, a presidanta alegou que já passou da hora procurar alternativas que contemplem a integração de experiências continentais no trato da macroeconomia e de diretrizes inovadoras para a área de gás e petróleo.
Como contrapartida, Dilma ofereceu Guido Mantega para comandar a economia venezuelana e Edson Bobão para o Ministério das Minas e Energias boliviano.
As conversações estão adiantadas e consta que a expedição dos convites formais só depende da aprovação do ex-presidente Lula.

24/10/2014

CORDELZINHO DA LIBERTAÇÃO
Um grande clarão prenuncia
no horizonte das alterosas
que vai raiar um novo dia
de esperanças venturosas
a encher de alegria
o coração valoroso
deste povo brasileiro.
E o pendão da esperança
vai tremular altaneiro
redimido das lambanças
de um partido bucaneiro.
Aguenta meu coração,
explode minha alegria
que a festa já vai começar.
Se urna tivesse boca
haveria de cantar
que enfim chegou o dia
de resgatar a nação.
E no canto venturoso
dos filhos da mãe gentil
entoaremos o hino
da pátria amada, Brasil.
Acabou-se o pesadelo,
a podridão e a vergonha.
Enfim matamos a cobra
e anulamos a peçonha
do animal rastejante,
malvado e aviltante,
que dissimula o vermelho
trajando verde e amarelo.
Está desfeito o aparelho.
Abaixo a foice e o martelo,
sobe o pendão da esperança
que a brisa beija e balança
no céu azul de anil.
Vamos todos pra rua
minha gente brasileira.
Toma a tua bandeira
linda mulata brejeira
e puxa o bloco feliz.
E as colchas na janela
qual bandeiras agitadas
vão dar graças ao Divino
pelas graças alcançadas.
As crianças na calçada,
andorinhas de verão,
vão juntar-se ao alarido
desta grande aclamação.
A banda vai passar dobrando
um dobrado exaltação
e nos todos marcharemos
braços dados com a emoção
pelas ruas e vielas,
pelos becos e favelas,
livres enfim das mazelas
impostas por um néscio
que envergonhou o nordeste
de norte a sul, leste a oeste.
Nunca mais Lula molusco
e o seu grande lusco-fusco
que apavorou o país.
Por muito pouco, por um triz
uma feia e triste matiz
poluiu de vermelho
a terra de Santa Cruz.
Mas Deus que é brasileiro
veio a todos nós acudir
expulsando da pátria o Vizir
de 9 dedos e meleca no nariz.
O diabo que o carregue
sua mãe o arrenegue
e suma pra nunca mais.
Vá pra Cuba de Fidel
ou pra puta que o pariu
porque na pátria amada,
em nosso querido Brasil,
não há lugar pra safado,
cabra mal intencionado
comunista servil.
Aqui quem canta de galo
é um novo estadista,
jamais um arrivista
chegado em 51.
13 é mal agouro
45 é um tesouro
e 26 é o dia de ser feliz.
Minha rotina tem início as 07h:30m, todos os dias, ouvindo Ricardo Boechat na BandnewsFm. Sou fã incondicional do jornalista âncora da emissora. Admiro a sua coragem e o seu posicionamento claro a respeito de qualquer assunto, jamais se omitindo ou equilibrando-se no muro do neutralidade.
Hoje, em seu editorial de abertura, Boechat reiterou a sua opinião de que vença Dilma ou Aécio, nada mudará na vida dos brasileiros. Mais adiante, coloca os candidatos no mesmo nível afirmando que são farinha do mesmo saco, alhos e bugalhos e viciados no uso compulsivo da política manipulada e enrolada.
Entendo sua ojeriza por esta atividade que, no Brasil, infelizmente, é sinônimo de vilania e desvirtuamento da mais nobre missão quando voltada para a realização do bem comum, consagração da cidadania e dos valores democráticos.
Raramente discordo do jornalista. Hoje, todavia, pondero que nivelar Dilma e Aécio não pode ser atribuído à desinformação, uma vez que mesmo a um jornalista qualquer não se pode perdoar o desconhecimento do que se passa ou passou no segundo estado mais importante da federação.
Aécio Neves foi um excelente governador e, como é público e notório, deixou o governo com 92% de aprovação. Até a presente data, nada desabona a vida pública de Aécio, fazendo dele uma exceção entre os políticos brasileiros.
Então porque o jornalista nivela por baixo Dilma e Aécio? Não consigo entender sua opinião, assim como não compreendo porque igualar uma Senhora que tem o comando da nau capitânia de uma frota que naufraga em um mar de lama a um cidadão que perto dela e de seus acólitos pode ser comparado a um beato.
Se o jornalista me permitir uma ponderação, critico a sua atitude de igualar desiguais, ainda que a sua aversão à política o leve a colocar no mesmo saco toda a família dos felinos políticos. Dilma é uma tigresa agressiva e voraz enquanto Aécio não passa de um bichano ronronante no colo de uma vovó tricoteira.
No mais, fui, sou e serei, sempre, fã histérico de Ricardo Boechat.
Muito me alegraria merecer um comentário a propósito...Quem sabe amanhã ele me conceda alguns tostões de sua atenção.

21/10/2014

PINOCCHIO PROCESSA DILMA POR PERDAS E DANOS.
DISNEYLANDIA - Indignado com mentirada de Dilma nos debates presidenciais, Pinocchio entrou com ação por perdas e danos contra a Presidanta Dilma Figa.
A ação impetrada no foro de Los Angeles já tem audiência marcada para o mês que vem, sendo que as partes podem ser convocadas à corte para uma audiência de reconciliação antes da data a ser marcada para o julgamento do mérito.
Pinocchio começou a perder a paciência quando Dilma Rousseff atribuiu a Aécio Neves o furto de da taça Jules Rimet nos anos 70, época em que Aécio ainda estava no prezinho. A gota d'água para o narigudo contumaz foi a afirmação de Dilma culpando Aécio por seu maquiavélico parecer favorável à compra da refinaria de Pasadena e pelo desvio do canal do Rio São Francisco para Cláudio-MG, onde, por acaso, fica a fazenda de um contraparente do tataravô paterno do político mineiro.
A direção da Disney contratou a melhor banca de advogados em Nova Iorque e exigiu ganho de causa, uma vez que a Presidanta brasileira ultrapassou todos os limites do absurdo e da desfaçatez.
Interpelada a respeito, Dilma disse ter provas de suas acusações e que Zé Dirceu, Paulo Maluf, Sarney e Collor vão depor a seu favor, agregando respeitabilidade e isenção à sua defesa.
Pinocchio está internado numa marcenaria próxima aos estúdios da Disney, onde se recupera de um ataque de riso seguido de fortíssima dor de barriga.
DEPOIS DO MAIS MÉDICOS DILMA IMPORTA MAIS PACIENTES
SUS - Preocupada com o desempenho dos médicos cubanos, a Presidante Dilma Rousseff resolveu importar pacientes haitianos para servirem de cobaias para treinamento dos Hipócrates da ilha vermelha.
A ONU se pronunciou elogiando a mandatária brasileira e aproveitou o ensejo para sugerir também a exportação de papel higiênico para a Venezuela, tendo em vista que o país está uma merda.
Evo Morales ficou indignado por não ser lembrado nesta troca de gentilezas e ameaçou tomar posse de toda as refinarias da Petrobras em solo brasileiro, uma vez que unidade da Bolívia já está dominada.
O Itamarati enviou delegação a La Paz e consta que as primeiras negociações estão em andamento, de modo a acalmar o ânimos e evitar-se a invasão do território brasileiro.
Dilma Rousseff disse que esta preocupada com a evolução da crise e a propósito distribuiu nota na qual reafirmou que "a Bolívia, no que se refere a um país andino, é uma nação extremamente gasosa e que este gás pode até ser envasado no Brasil ou em outra nação do Mercosul, uma vez que a Argentina também é um país como o Brasil e que todos estamos empenhados em uma solução importadora e exportadora de manufaturados e transgênicos".
Voltando ao tema importação de pacientes haitianos, a Presidanta declarou através de seu porta-voz que "todos pacientes de metade da ilha caribenha serão inoculados com bactérias e vírus nacionais porque uma coisa a gente tem que dizer, já que a ilha caribenha são duas nações e a outra metade é da República dos Dominicanos, gente da ordem religiosa famosa por servir a Deus". Concluindo, Dilma Rousseff comprometeu-se a devolver 80% dos pacientes infectados ao governo haitiano, conforme consta do protocolo de igual teor celebrado com Cuba".
Subindo o tom e mal disfarçando sua irritação, Dilma disse que: "no que se refere a doenças, o Haiti, por sua vez, poderá treinar os médicos brasileiros que para lá serão enviados porque não quiseram ir para o interior do Brasil".

17/10/2014

MÃE
Teu porta-retrato ao lado
e a minha saudade
por aí vagando abandonada.
A planície não tem fim
e o horizonte é eterno
para muito além de mim
Está escuro.
Procuro tua mão
e bem baixinho,
quase em segredo,
murmuro teu nome.
Tenho medo.
No porta-retrato
teu sorriso entronizado.
Tua ausência feito incenso
em levas ascendentes
é de lembranças renovado.
Apago a luz do quarto
e rezo a oração do anjo,
meu zeloso guardador.
Atravesso a ponte
e sobre o rio volumoso,
são e salvo, sempre
chego ao outro lado.
O rio agora é mar bravio.
Quero de volta o meu rio,
a ponte e a mão
que me guiava,
e até o medo
que eu tremia,
pequenino e assustado.
Rezo comigo uma prece
que me leve ao outro lado.
E no sonho o pesadelo
me acorda assustado
para a vida que eu ganhei
do teu amor compartilhado.
Ainda sou o teu menino.
Fica um pouco comigo.
Me abraça e me beija.
Finja que não morreu,
deita aqui a meu lado.











Hoje mãe faria 90 anos.

10/10/2014

Para Dona Yedda

O sorriso franco parece eterno
Iluminando o alto da escada.
Um dia apagou-se e terno
Virou sereno na madrugada.


O piano está coberto e esquecido
Num canto da sala empoeirada.
O tempo que passou está retido
Em acordes dissonantes, quase nada.

Fecho os olhos e solfejo uma valsa;
Branca ilusão no baile concorrido
Na penumbra de um sonho inacabado.

Um perfume vem da noite e realça
A tristeza do meu luto revestido
De veludo em uma caixa do passado.
EXTRA, EXTRA...JOSÉ SIMÃO AFIRMA QUE DILMA APOIARÁ AÉCIO
PALÁCIO DO TORTO E A DIREITO - Furo exclusivo do humorista José Simão garante que Dilma Rousseff decidiu apoiar Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais.
Especula-se que a presidanta está preocupada em puxar para cima as estatísticas de desemprego e, nesta eventualidade, não pretende avalizar a sua incompetência.
Comenta-se que a verdade por trás da notícia é que Dilma quer mesmo é se garantir com a possibilidade de abocanhar o 40○ ministério e perdurar-se nele acompanhada de milhares de sanguessugas petralhas. Se não for possível um ministério, Dilma se contenta com uma diretoria da Petrobras, Banco do Brasil ou uma outra boquinha que lhe garanta a subsistência com alguma dignidade.
Comenta-se no Alvorada que Dilma condiciona seu apoio a algumas exigência: quer receber bolsa-família, vale gás, auxílio reclusão e suíte na Papuda com vista para o Lago Paranoá, afinal político não tem palavra e ela Temer que Aécio possa lhe atirar às feras após a sua posse.
Várias empresas de mudança já estacionaram seus caminhões em frente ao Palácio da Alvorada na expectativa da última licitação fraudada.
Agências de notícias e correspondentes internacionais já estão em Brasília e atropelam-se para garantir um bom lugar em frente á residência oficial, trocando empurrões e cotovelas com a mídia brasileira.
A Rede Globo, valendo-se de suas prerrogativas constitucionais, deixou bem claro que será a primeira a entrevistar a ex-dignatária e que o Fantástico vai produzir reportagem com o chororô pós bota-fora.

09/10/2014

RELATIVIDADE


Vou tentar desconstruir o tempo
E reter este instante no agora.
Negar o amanhã é o meu intento
Já que o meu passado foi embora.


A relatividade da minha incerteza
Que fique por aí em algum lugar.
Viajarei então por toda a beleza,
Partindo de um porto sem mar.


Retidos entre o princípio e o fim,
Em algum lugar muito além do limite,
Veremos o universo se expandindo.


Então iremos de mãos dadas ao jardim,
À margem do tempo que inexiste,
Colher a eternidade e dele rindo.
Mini-repente gay:
Óxenti!... tá chegando o fim do mundo.
Meu nordeste não merece esta sina.
Cabô os cabra macho, só tem xibungo.
João virou Rosa e lampião é Lamparina.

02/10/2014

LIVRE


O sol recolheu-se ao fim do dia
E o ciclo se renova no poente.
A liberdade, ainda que tardia,
Raiou em mim completamente.


Rompi o laço, serrei a corrente.
Cortei o nó cego preso em você.
Toda a alegria em mim presente
Transborda riso fácil e sem porquê.


Rasquei a minha carta de alforria.
Nova senhora há de me comprar
E de novo atar-me em servidão.


Mas não me importo, quem diria!...
E novamente me deixo escravizar
Por sinhá-moça dona do meu coração.

01/10/2014

PREVISÕES PARA OUTUBRO


Professor Astrolábio.


Queridos e fiéis consulentes, outubro chegou e com ele os eventos e situações que vão mexer com o destino de cada um de vocês. Agora em outubro, com o grande evento das eleições presidenciais, todo o meu esforço está dirigido para a influência dos astros sobre os candidatos e sobre vocês eleitores. Seus votos vão determinar o futuro da nação nos próximos 4 anos.
O estudo do céu de outubro é uma incógnita. Os astros não se entendem. As órbitas estão caóticas. Marte está de picuinha com Vênus e Urano e transita nos quadrantes alheios, de lá pra cá, como se fosse um satélite brasileiro desgovernado.
Isto não é bom. Os astros devem seguir as leis da física e da mecânica celeste, caso contrário se instala o caos. Felizmente o sol organizou a bagunça e impôs cada planeta em sua órbita original, deixando Marte de castigo, por 1 mês, pra lá de Plutão.
Vamos então ao que interessa.... O destino da nação depende de suas escolha em 5 de outubro.
Para ajudar, esclareço que Dilma Rousseff é regida por Mercúrio. Mercúrio é o mensageiro dos deuses, além de ser o regente do comércio. Por isso, Dilma tem uma atração irresistível por acordos espúrios e outras negociações inconfessáveis, sem falar de sua queda por leva-e-trás e outras fofocas típicas de comadres palacianas. Para piorar, ela tem ascendentes em Marte, é de briga e como todo brigão, pode ser uma Scania sem freio ladeira abaixo, atropelando as prioridades nacionais, o bom senso e qualquer outra decisão que exija equilíbrio e ponderação.
Marina foi gerada sob a influência de Vênus e, assim sendo, é uma romântica incurável. Ela acredita que o boto cor-de-rosa engravidou sua avó e que ele é uma reencarnação de Iara. Pode ser que no governo ela abandone todos os projetos importantes para o desenvolvimento do país para se dedicar às suas plantinhas nos jardins do Alvorada, abandonar o palácios dos despachos e mudar-se para a sede do Ibama, onde poderá criar mil ong's e institutos de pesquisa verde-que-te-quero-verde.
Aécio, o bom mineiro, nascido em gêmeos, ascendentes em Júpiter, oscila entre ações e recuos e pode ficar sentado em cima do muro trocando figurinhas com a oposição enquanto o país vai a pique.
Este é o perfil dos candidatos. Isto não quer dizer que eles vão agir exatamente desta maneira caso vençam as eleições. Os astros são caprichosos e, se não têm compromisso nem mesmo com as suas respectivas órbitas, dirá com o destino dos simples mortais. Desse modo, Dilma pode comportar-se como Marina, Marina como Aécio, Aécio como Dilma, e vice-versa, e assim por diante em várias outras manifestações exóticas. Eventualmente você poderá ver Dilma comendo um sanduíche de alface com rúcula e arrotar pepino, enquanto Aécio não diz coisa com coisa e Marina em cima do muro de lá não saia nem por decreto.
Esqueçam o amor, os negócios e qualquer outra atividades por 30 dias. Outubro passa logo logo e novembro vem aí com a corda toda, prenunciando grandes novidades para todos os signos.


Número: 45
Cor: verde ou amarelo
Pedra: turmalina