O assunto ainda está quente e, ainda que não quisesse, não resisti à tentação de comentar a sacanagem de Fachin transferindo os processos contra lula para a Justiça Federal de Brasília.
Resultado da manobra jurídica protelatória: o juiz a quem os processos forem distribuídos pode ou NÃO confirmar as sentenças exaradas contra o malfeitor invertebrado. Sem falar no risco de prescrição pairando feito a espada de Dâmocles. Pior de com força: o astuto ladravaz está elegível e com toda a certeza vai candidatar-se à presidência em 22.
Segundo o que entendi, Fachin vinculou sua decisão a erro processual.
Cioso com conformes da lei, rigoroso com os ritos processuais, Fachin deu um "chega pra lá" no consenso nacional de que lula não tem moral nem para disputar a vereança de Cafundó do Norte.
Com uma ficha criminal mais extensa do que a Rio-Niterói e um passado de demolição do Brasil, lula vai bater de frente com Boçalnaro.
Neste desastre eleitoral, a pátria amada vai dar PT e acabar em um ferro velho de periferia, onde será desmontada e vendida aos pedaços para os lesa-pátria de sempre.
Minha esperança, de uns tempos para cá, é a primeira que morre.
Estou proibido, portanto, de alimentar ilusões inconsequentes.
Nossa amada Terra de Santa Cruz breve poderá estar de joelhos, resignada com a degola iminente a ser perpetrada por uma democracia desvirtuada que permite toda sorte de abusos e vilipêndios contra seus filhos.
Resta rezar com muita fé pedindo â nossa padroeira que rogue por nós a Deus Pai Todo Poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário