HUMORDIDUS
FAST FOOD DE POMPÉIA É INTERDITADO POR VESPASIANO
POMPÉIA - Arqueólogos descobriram as ruínas de uma espécie de lanchonete que funcionava em Pompeia, na Itália. O termopólio, como era chamado, era um balcão com buracos para recipientes de comida quente, já pronta para ser vendida.
Aproximadamente no ano 70 (d.C.), o local funcionava como uma espécie de fast-food, que vendia comida de rua e bebidas a pedestres.
Tudo transcorria na mais perfeita ordem quando, um belo dia, deu merdae para o proprietário da concorrida rede McLucius - criador dos famosos sandubae à base de carne de soja e muito molho especial trabalhado no capricho para bombar o colesterol e a glicose em todo o Império.
Foi descoberto um cattus ligando as lavas do Vesúsio diretamente à cozinha do principal ponto comercial de Lucius Fulanus Cicranus.
Marius Pederastae Armarius, dono famoso vulcão, ficou uma ferae e apelou para o Imperador Vespasiano no sentido de punir a rede delituosa.
Não deu outra... Em papiro enroladim contendo a cassação do alvará de funcionamento lê-se, em bom latim, a punição assinada pelo imperador - até então sobrevivente a mais de trocentos atentados contra a sua imperial vida; "Após a constatação do cattus na rede McLucius, ordeno a interdição da referida rede por um anus. Titus Flavius Vespasianus - Imperador
McLucius entrou com recurso no Senado com a seguinte alegação: "De boa, autoridade. Faltou carvão na hora de maior movimento e tive que apelar para um cattus provisório, de modus a não deixar a clientela na mão. Mea culpa, mea máxima culpa, prometo numquam mais fazer cattus. Seu criado: Lucius Fulanus Cicranus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário