Páginas

13/03/2018

PITACO
Estou começando a desacreditar na intervenção no Rio de Morteiro.
Ontem, no noticiário dos principais telejornais, uma nota do comando de operações criou um manual de conduta para as tropas, nos seguintes termos:
- Ao defrontar-se com um bandido, o soldado deve primeiro tentar estabelecer um contato no sentido de dissuadir-lo de suas intenções e pedir a sua rendição;
- Caso o meliante reaja, o soldado deve atirar com arma leve, procurando acertas os seus membros inferiores;
- Persistindo a resistência, aí sim o soldado pode atirar com arma mais letal.
Em contra partida, o modus operandi da bandidagem (infelizmente) não tem esta temperança. Sua lógica é mandar bala na milicada e perguntar depois.
Não bastasse a intromissão dos direitos humanos, OAB e outras outras organizações boazinhas, mais um pouco as forças armadas vão pedir licença para entrar nas comunidades, para depois levar um lero com os mano e só então atirar, mas com bala de festim.
Para a bandidagem a intervenção é uma guerra declarada e a sua intenção é vencê-la a qualquer custo para continuar a atuar como um "estado" independente.
Sem querer parafrasear FHC mais uma vez, mas já parafraseando, "Assim não dá, assim não pode!".
Uma coisa é certa desta vez: ou vai ou racha; ou vai, e a tropa manda "ver" ao encontrar "niguim" armado de AK-47, granadas e ponto 50, ou RACHA, com direito a um racha no campinho da comunidade, muito pagode e churrasco na lage ("tudu junto i misturadu") pra comemorar a vitória contra "us milico sem noção".
Pra a imensa maioria "de nós", cidadãos barbarizados que somos, bandido bom e bandido mortinho da silva - tão morto como a coitada da grávida morta ontem (seu bebê prematuro agoniza) por uma bala perdida disparada pelo arsenal dos "meninos da comunidade".
Ou será que a moça foi abatida pela precipitação criminosa das "otoridade"?
Ao longe ouço um tropel. Deve ser o 7 de Cavalaria dos direitos humanos, OAB e demais organizações.
Tomara que se repita a batalha de Little Bighorn, na qual o General Custer entrou solenemente pelo cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário