Páginas

08/03/2018

Nunca é demais homenagear estas lindas.
Como hoje a minha inspiração não está à altura das homenageadas, apelo para um louvor antigo.
Sempre reconheci a superioridade da mulher sobre o homem. Logo, sou um feminista de carteirinha.
Considero a mulher um ser superior, e neste contexto, basta considerar a maternidade um upgrade que nos reduz a um aplicativo da idade da pedra.
Nossa participação, embora indispensável para a perpetuação da espécie, chega a ser ridícula. A gestação é um sonoro 7 x 1 no campeonato da vida.
A mulher é mais corajosa do que o homem e esta coragem não tem os arroubos característicos de nossa personalidade. A valentia da mulher é mansa, quieta e se caracteriza pela constância e pela determinação com que superam todos os obstáculos e desafios.
Suas vitórias não pedem triunfo. Elas se contentam com um olhar agradecido, amoroso, ou pequenos gestos de carinho e reconhecimento.
Enquanto desistimos de filhos que se perdem, elas persistem amparando e visitando seus filhos e maridos em prisões. 90% das visitas a presos são realizadas por mulheres - mães, esposas, irmãs ou filhas.
Os porões de todas as ditaduras constataram que as mulheres resistem mais às torturas do que os homens.
Falando em dor, é bom considerar que se os homens parissem a população do planeta ainda estaria com os números da idade média.
A figura da "mulher de malandro" e da "Amélia, embora estereótipos, não passam assim tão longe da verdade. Mulher quando ama, ama além do que podemos imaginar e, não raro, este sentimento beira à insanidade.
A mulher é a obra prima de Deus. E se alguém duvida de Sua existência, podes crer que Ele é o Cara. A gritante diferença estética entre nós e as mulheres pode ser uma "dica" Dele para que tenhamos pelo menos a humildade de reconhecer uma Entidade que nos brincou com um vislumbre do paraíso.
Em suma, para não ficar chovendo no molhado, as mulheres são fortalezas; resistem ao assalto com torres, aríetes e catapultas, enquanto nós, os machões, entrincheirados em nosso patético forte apache, muitas vezes não resistimos à meia dúzia de apaches enfurecidos.
No DIA DA MULHER, minha homenagem às amigas de todos os tempos, e às mais recentes, as amigas do Face.
Beijão procês, minhas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário