Páginas

22/12/2015


Lula
UM ABRAÇO AO AMIGO CHICO
Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.
L
ula e Marisa.

Não se trata de ódio, Lula e dona Marisa. A palavra certa é decepção. Sempre fui fã do Chico. A grandeza de minha admiração desfez-se quando ele, contra todos os fatos, tece loas aos seus dois governos e ao desta senhora cuja incompetência e omissão ultrapassaram nossas fronteiras e nos envergonham diante de todo o mundo. Nosso país está diariamente no noticiário policial e nos cadernos de economia dos grandes veículos internacionais como um exemplo pronto e acabado de corrupção, ladroagem e amoralidade. E o Chico está com o PT e não abre. O Brasil é uma ferida aberta, pútrida, e ainda assim o Chico diz que é um arranhão superficial. Perdoa-se ao ignorante negar o óbvio. Suas limitações por si só justificam o seu obscurantismo. Imperdoável é o esclarecido distorcer a realidade e sofismar. O que há por trás da simpatia do Chico com o PT e com o seu ideário? Tem que haver uma explicação plausível. Caso contrário a racionalidade enlouqueceu. Em suma, seu lula e dona marisa, não há ódio naqueles que como eu deixaram de admirar o gênio de Francisco Buarque de Holanda. O artista deve ter coerência intelectual. No passado, em outro momento histórico, chico lamentou que "dormia
a nossa pátria mãe tão distraída
sem perceber que era subtraída
em tenebrosas transações". A pátria agora esta desperta e aterrorizada com as tenebrosas transações cometidas à luz dia pelo seu partido. Não desejo mal a Chico Buarque de Holanda. Não conseguiria nem que eu quisesse. Desejo mal é ao senhor, Sr. Luiz Ignóbil Lula da Silva - pelo cálice de fel que nos obriga a sorver, vítimas de sua ignomínia e sordidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário