Páginas

26/02/2020

Versim pretencioso
Combinar, até que combina,
mas tem um pequeno porém:
só tenho grana pra Kombi a gasolina,
fusca 66 ou o que se compre com vintém.

14/02/2020

Versim invertido
Nada mais me espanta
neste mundo às avessas.
Tem Coca virando Fanta:
me ponham no soro, depressa.

13/02/2020

Versim herege
Pegou mal, meu bom Francisco,
gastar benção com este meliante.
Trave no olho do outro é cisco.
O lugar dele é no inferno de Dante.
NOTICIAS.UOL.COM.BR
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou com o papa Francisco hoje. Em foto publicada no Twitter, Lula disse que conversou sobre "um mundo mais justo e fraterno"."Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mu

12/02/2020

HUMORDIDO
GLORIA MARIA FOI ESCRIVÃ NA FROTA DE CABRAL.
PROJACSTONE - Até a história está eivada de fakes e caminha do mesmo jeito a séculos omitindo ou substituindo personagens famosos por conveniências, interesses e/ou favorecimentos.
Fernão Antonio Carvalhaes, famoso historiador, descobriu uma carta sem postagem nos restos da nau capitânia de Cabral e botou a boca no mundo com a descoberta da missiva.
Desta consta o selo de Glória Maria, informando a El Rey Don Manoel, que neste terra em se plantando tudo dá, desde que o nobre favoreça os nativos (por fora) com agradinhos reluzentes e vistosos.
Na mesma missiva, Glória Maria registrou que, mal terminou a primeira missa, Frei Henrique de Coimbra já vendia indulgências para os silvícolas a troco de mapas de minas de ouro e diamantes na Capitania das Gerais.
Nas considerações finais de sua carta, a repórter da Lisboa News cita o cacique Rastacuera que, não só forneceu os mapas das minas, como também ofereceu a Cabral, inteiramente de grátis, o caminho das pedras para as Gerais com a localização das tabernas e prostíbulos tupiniquins, xavantes e aimorés.
Segundo o Professor Fernão Antonio Carvalhaes este foi o motivo pelo qual Frei Henrique, cioso e mui alvoroçado dentro da batina, deu sumiço à carta de Glória Maria com incitação à luxúria, citações hereges, pecaminosas e sujeitas, inclusive, à excomunhão.
Não se sabe (até hoje) se Glória Maria perdoou Frei Henrique pela substituição de sua carta pela dele.
Segundo o historiador, a bem da verdade, Glória Maria tem dívida eterna com D. Fernão.
Citando-o ipses litteris: "Caso a carta de Glória chegasse à corte, a afrodescendente iria direto e reto para a fogueira do Santo Ofício, sem direito, ao menos, a protetor solar fator 5000 - sem falar, por óbvio, que não sobreviveria para hoje ser estrela (cadente) da Rede Lodo de Ancião, digo, televisão."
.

10/02/2020

Versim X migué
Não compro porque não sou bronco,
me deixe soprar a peninha.
Se te incomoda o meu ronco,
abaixa o preço ou disputamos na purrinha.
LOJASOUBELA.COM
Conheça nossa loja e descubra como deixar o seu dia mais fácil, simples e moderno com nossos produtos feito para o seu dia a dia, nós da Loja Sou Bela estamos aguardando sua Visita.
Versim SS
Suponho estão, bruxa malvada,
que temos que dar um jeito nos velhinhos.
Risco é poupar a tua mãe pela cagada
de te parir para amedrontar os avozinhos.
LEYDOMINICAL.WORDPRESS.COM
Christine Lagarde, directora gerente de FMI afirma que los ancianos son un peligro para la economía por lo que propone que: “Los ancianos viven demasiado y eso es un riesgo para la economía g…
Muito oportuno e esclarecedor. Os esquerdinhas caviar não desistem.
HUMORDIDO
EXTRA EXTRA EXTRA
DESCOBERTA A MÚMIA MAIS CONSERVADA DESDE TUTANKAMON
BAIXO MARANHÃO - A arqueologia mundial está estupefata com a descoberta da múmia mais conservada da história, cortando o barato de Lord Carnarvon e a sua descoberta da múmia de Tutankamon.
O feito científico é creditado ao famoso Professor K. Veirah, arqueólogo brasileiro de renome internacional.
Dr. K. Veirah há anos fazia escavações no Vale do Rio Itapecuru, rio da nascente à foz genuinamente maranhense, quando descobriu a múmia que está deixando a comunidade científica de mandíbula caída.
Deslocamos nossa caminhão de reportagem para o Maranhão e desenterramos o eminente cientista que havia sido soterrado há dois dias, entre uma e outra escavação.
Trecho da entrevista:
- Como o senhor explica uma múmia em pleno Maranhão, doutor?
- Esta descoberta reforça a minha tese de que os egípcios navegaram o Mediterrâneo e, não satisfeitos, cruzaram o Atlântico vindo dar (no bom sentido)... risotas... na Terra de Santa Cruz muito antes de Cabral e da Cia. das Índias Ocidentais... risotas... desculpem-me mais este chiste.
A múmia é de um nobre egípcio chamado Sarneiah.
Outra particularidade, reparem os senhores, é que trata-se da primeira múmia engravatada e a portar óculos - donde se conclui que o Auxílio-Paletó remonta aos primórdios da civilização. Temos, não obstante, que este fato venha a sugerir aos gafanhotos do congresso cogitarem o Auxílio-Múmia, com verbas astronômicas para preservarem os respectivos corpos e encarar o Tribunal de Osíris, ou equivalente" - arrematou o ilustre professor.
Bolsonaro foi informado pelo IBM (Instituto Brasileiro de Múmias) sobre a fantástica descoberta e, sem deixa o escaravelho voar, emendou de bate pronto:
"Esse aê já morreu, já era, tá ok? Enterrem essa múmia em São Luiz, no Cairo ou na p... De velho já me basta a múmia do Francisco Dornelles lá no Rio de Janeiro, aê".
Versim revelador
Acabou-se tudo entre Dória e Doriana,
sua amada margarina desandou a maionese.
Enfim livre, ele não me engana,
vai morar com um bofe que o prese.

Curtir