Você acreditou quando seu amigo petista disse que a Vale foi privatizada por FHC e, por causa disso, os acidentes seriam devidos a gestão da iniciativa privada?
Seu pateta!
“A Vale foi privatizada no governo FHC.
Entretanto, após Roger Agnelli bater de frente com Lula e Dilma comprando navios na Coreia do Sul e China pela metade do preço dos praticados no Brasil por estaleiros financiadores do PT, Dilma orquestrou a recompra da Vale.
A partir de 2009, o grupo que reúne fundos de pensão de empresas estatais controlados pelo PT (Previ, Petros e Funcef) se utilizou da Litel, holding criada por eles mesmos, para assumir o controle da Valepar e por meio dela obter 49% das ações da Vale, o que somados aos 11,5% que já estavam nas mãos do BNDESPAR, braço de investimentos do BNDES, deu ao PT o controle sobre mais de 60% das ações da empresa.
Até poucos dias atrás, apenas a Litel possuía mais de 58% das ações da Valepar (controladora) com direito a voto.
A Vale foi, até março de 2017, presidida por um ex-sindicalista amigo de Lula, Murilo Ferreira.
Ferreira, premiado com 60 milhões de reais ao sair da presidência da Vale depois do acidente de Samarco, foi sucedido por Fábio Schvartsman, também indicado pela União.
A Vale não tem gestão profissional privada há décadas.
Todos os Alvaras e Licenças Ambientais da ampliação de Brumadinho foram dados no governo Fernando Pimentel do PT, mesmo com pareceres contrarios de diversos órgãos de controle Estadual..
Esse Crime Ambiental tem culpado e seu nome e sobrenome é Partido dos Trabalhadores.
Por este e outros motivos todo o aparelhamento do Estado Brasileiro deve ser desfeito o mais rapido possivel.
Toda a participação acionária dos governos estaduais e federais nas Empresas Brasileiras devem ser vendidos à iniciativa privada.
Nada é mais URGENTE hoje no Brasil que o desmonte de toda a estrutura da imensa quadrilha petista que se alojou no poder para fazer caixa para o partido. Sao reitores, presidentes de fundos de pensão, diretores de estatais e dezenas de milhares de cargos comissionados.
Nada é mais URGENTE no Brasil que privatizar tudo.
Inclusive para evitarmos que outro partido ou grupo político faça o mesmo que o PT fez."
Fontes: