Páginas

21/11/2015

LULA CONCORRE AO NOBEL DE LITERATURA
OSLO - A Academia Sueca aceitou a indicação de Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2016.
A direção da célebre instituição baseou-se na outorga de mais de trinta títulos de Doutor Honoris Causa ao intelectual brasileiro, mesmo considerando que o candidato escreveu apenas uma carta em toda a sua vida.
Cogitou-se o Nobel de Física mas os membros da Academia desistiram porque o dignatário brasileiro ponderou que nunca teve tempo para frequentar academias de ginástica.
Lula reuniu todos os almanaques de farmácia colecionados em sua juventude e está fazendo leitura dinâmica de todos para a eventualidade de sua vitória e o conseguente discurso de agradecimento.
Em entrevista concedida à nossa reportagem, Lula declarou que "está muito honrado com a indicação ao prêmio" e que, "exclusive, está tentando ler o clássico Marimbondo de Fogo, de José Sarney". A gente pode precisarmos citar um inscritor brasilero. Foi o Zé Dirceu que me recomendou-me ler os marimbondo do Sarney. Parece que o Zé tentou uma fuga premiada e os home mandaram ele ler o livro do Sarney na solitária da Papuda".
A enorme repercussão da indicação de Lula para o prêmio motivou a Academia Norueguesa a convidá-lo para ministrar palestra sobre Cervantes e a influência de Dom Quixote de La Mancha sobre o romance moderno. A assessoria do ex-presidente em exercício confirmou a viagem a Oslo. Lula embarcou para a capital norueguesa, com escala em Tóquio, supondo que esta ficava na Ásia.
A direção do Instituto Lula agendou reuniões com executivos de várias empreiteiras a fim de exigir contribuições para a viagem do ex-presidente a Oslo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário