Páginas

11/08/2015

Dias atrás fiquei curtindo a magnífica canção "Perhaps Love", com John Denver e Placido Domingo. A letra, assim como a música, é linda, e a frase final "minhas lembranças de amor serão sobre você" sugere uma doce nostalgia.
Certas músicas provocam emoções e sentimentos diversos. Esta sugere o outono de minha vida e a vontade de olhar para trás. Parece ter chegado a hora de procurar um lugar sossegado para abrir o meu baú e garimpar as minhas melhores saudades. Pode ser em qualquer lugar que me permita solidão e quietude. Ao contrário dos elefante, quero procurar um local isolado para reviver em paz.
A jornada está próxima do fim e como a passagem para o outro lado não tem dia nem hora marcada, é natural que eu comece o balanço antes de baixar definitivamente as portas da lojinha.
Este inventário não tem nada de mórbido. Ao contrário é poético e se assemelha a folhear lembranças ou então a coser os retalhos de minha vida para concluir uma linda e auspiciosa mortalha branca.
Perhaps Love precipitou a abertura do meu baú. Espero que eu tenha bastante tempo para reviver as minhas saudades. Não tenho nenhuma pressa de partir desta para melhor. Mas como estou mais pra lá do que pra cá, é bom ir adiantando o expediente.
Chicó já dizia que a morte é a única certeza irremediável. Assim sendo, se ela chegar de chofre, vai me encontrar sorrindo, bem no meio de uma saudade revivida.
Queira Deus que eu não fique engambelando a dita cuja. Mas se tiver que ser assim, então vou ter mais tempo para folhear a minha vida e certamente as minhas melhores lembranças serão para você.
"Talvez o Amor" explique o que somos. O resto não me interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário