Páginas

31/07/2015

BLUE MOON
Domingo vai ter lua cheia
Toda azul pra gente olhar
E a vontade que incendeia
Meu desejo de namorar
Dispenso estrela cadente
E o meu desejo vou guardar
Pra outra lua que aumente
Minha vontade de casar
Há de passar um cometa
Que tenha cauda de luz
Pro teu vestido enfeitar
Com a cor azul-violeta
Que em teus olhos reluz
De um jeito de enfeitiçar.

30/07/2015

Não posso assistir as olimpiadas do Rio. Não tenho cacife para tanto. E se tivesse não iria para não passar vergonha. Onde você leu "olimpiadas" sem acento agudo, entenda-se olimpiadas sem acento mesmo. Não quero nem pensar nas competições de vela, nado e em outras modalidades náuticas. Com que cara vamos ficar ao ver os gringos fazendo manobras radicais para desviar de pneus, geladeiras, sofás, bombonas, garrafas pet e outros detritos? Vários vão cair nas águas da Baia de Guanabara, e, se sobreviverem, será por pouco tempo, detonados por inúmeras bactérias, vírus, bacilos e outros bichinhos de morte. A solução preventiva é a indicada pelo ilustre jornalista e imunologista autodidata EHC: muito IMOSEC na veia, via oral ou na bunda. Este remédio é da hora, e, se notaram a sutileza, IMOSEC é a sigla farmacêutica do medicamento para garantir a Imunidade Olímpica Seriamente Comprometida.
AP diz que achou bactérias de esgoto em locais de competições olímpicas. Brasileiro do Inea afirma que segue norma de qualidade para uso recreativo.
G1.GLOBO.COM


AP diz que achou bactérias de esgoto em locais de competições olímpicas. Brasileiro do Inea afirma que segue norma de qualidade para uso recreativo.
G1.GLOBO.COM

Comentário
Fico imaginando se os empreiteiros têm alguma consciência da repercussão de seus atos lesa-pátria? Fico imaginando se entre as baforada em seus havanas, entre e uma e outra dose de uísque 18 anos; se entre uma e outra rodada de poker, risos e comemorações por suas vitórias em licitações combinadas, eles se dão conta do mal que fazem aos cidadãos deste pátria espoliada?
Será?
Como é que eles conseguem repousar suas cabeças em travesseiros de plumas de peito de ganso e dormir o sono dos justos enquanto assistem em suas tv's de trocentas polegadas as reportagens onde as Donas Marias não-sei-das-quantas e Joões-ninguém agonizam e morrem em corredores de hospitais públicos? Isto sem considerar as Br's letais, o ensino indigente, professores idem; a população refém da marginalidade. E por aí afora, num rol de dor e sofrimento. Será que eles não conseguem se colocar por um instante que seja no lugar das Donas Marias e dos Joões? O que será que entorpece suas consciências? Será que a riqueza é como uma catarata progressiva que aos poucos vai turvando a visão da dor alheia? Será que ela bloqueia alguma área do cérebro e bloqueia as sinapses da piedade e da consideração?
Há de haver alguma explicação para esta indiferença. Talvez a medicina identifique uma patologia que explique tanta frieza. Talvez a riqueza inocule um "i" na moralidade, comprometendo o imunológico da honra.
A macabra sociedade estado brasileiro, políticos e empreiteiros têm patrocinado holocaustos tão hediondos quanto outros tristemente famosos. A única diferença é que as nossas vítimas não se amontoam em valas comuns em campos de concentração e de extermínio. A matança é pulverizada por todo o território nacional e não tem impacto visual. É como um câncer ósseo. Não aparenta letalidade.
Esta sórdida rapinagem está com os dias contados.
Felizmente, a corajosa e determinada atuação do exemplar juiz Sérgio Moro vem conduzindo a operação Lava a Jato com mão-de-ferro. E ainda que a leniência da justiça brasileira estabeleça penas que redundem uns poucos anos de cadeia para os meliantes engravatados, resta a todos nós o consolo de vê-los tomando sol no pátio das penitenciárias, tomando banho de duchinha Lorenzetti e encarando quentinhas de Chef de cozinha industrial.
Quem diria, hein bacanas?!
Trovinha ponderada
Como assim, minha querida cara-pálida,
se o lado escuro da força faz tua cabeça?
Pedi pra sair, vaza, cara de pau esquálida,
apague e luz e nunca mais me apareça.
Presidente participou do lançamento da plataforma Dialoga Brasil. Ferramenta permitirá que cidadãos enviem propostas ao governo federal.
G1.GLOBO.COM

28/07/2015

Ainda bem que agora encontrei você, você que me faz feliz, voce que me faz cantar,assim!!!!
VANGELIS - BLADE RUNNER - LOVE THEME (Full Version 1982) Original Soundtrack. Blade Runner is a 1982 American science fiction film...
Veja só, Que tolice nós dois, Brigarmos tanto assim, Se depois, Vamos nós a sorrir, Ficar Trocar de bem no fim, Para que maltratarmos o amor, O amor não se m...

パリ たぶんフェラーリ ショートムービー
  • Fernando Antônio de Carvalho Já compartilhei este filme a um tempo atrás. Não é montagem. É por isso que os pilotos de F-1 ganham rios de dinheiro. Entre 7 bilhões de habitantes do planetinha azul, menos de 100 conseguem esta proeza.
ESTADISTA.

Após curtir as séries "House of Cards e Fale com Saul (esqueci o título em inglês), assisti ao último episódio de Breaking Dead - todas no Netflix. Obra prima, assim como as citadas. Recomendo aos amigos que são assinantes do Netflix. 
Morro de inveja dos roteiristas americanos. Vão ser criativos assim lá em Hollywood.
Trovinha decadente
E pensar que o meu trono já foi de presidente
onde eu era o poderoso e incontestável chefe.
Oh sorte oh vida, o que vai ser de mim, minha gente
obrando de cócoras como um reles mequetrefe?
Cadê o obreiro que estava aqui? Foi para um presídio comum, liberando a vaga para outro obreiro! Essa semana tem mais! Agora imagina o Collor confortavelmente assentado nesse troninho e dizendo: "minha gente!"

27/07/2015

26/07/2015

Sonetinho saudosista
Saudade da Remington e da Underwood
Pois a minha letra era um horror
Resisti à tecnologia enquanto pude
E me rendi à frieza do computador
Bom mesmo era esperar pelo carteiro
E pela carta perfumada em papel bordado
O diabo é que ele demorava um dia inteiro
Enquanto de aflição eu morria agoniado.
Depois era botar um bom LP na vitrola
E me servir de uma boa dose de uísque
Saboreando a tua carta apaixonada
Tudo bem que o "zapzap" não demora
E que o face como um raio o éter risque
Mas sem a graça do sonhar de madrugada
A proibição do Uber no Brasil animou profissionais que se sentiram prejudicados com o progresso. Estão sendo organizadas passeatas e atos em todo o país...
SENSACIONALISTA.UOL.COM.BR|POR OTILENO JUNIOR