Páginas

21/06/2014

SNPS - Dec. 8243
DILMA TRANSFERE O CONGRESSO NACIONAL PARA OS CORETOS E PRACINHAS DO INTERIOR.
PRAÇA DA BANDEIRA - Por iniciativa da Presidência da República, acaba de ser enviado ao congresso Nacional o Decreto 8243 que cria o Sistema Nacional de Política Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social.
A iniciativa do planalto visa criar conselhos que avaliem e decidam quais as prioridades devem ser implementadas e, da mesma forma, detenham o poder de vetar projetos que julguem contrários aos interesses nacionais.
Para adiantar o expediente, faz parte do projeto a exigência de que este seja constituído por 1 metalúrgico, 1 sindicalista,1 operário não especializado, 1 sociólogo, 1 psicólogo, 1 professor universitário, 1 índio, 1 membro do MST, 1 fundador do PT, 1 militante com histórico em passeatas, piquetes, depredações e vandalismos diversos, 1 dimenor com passagem pela antiga Febem e 1 padre egresso da Teologia da Libertação.
A vingar a criação dos tais sistemas, o MST assumirá os projetos da Embrapa e, do mesmo modo, dará a palavra final às Ligas Camponesas em tudo que diga respeito aos projetos, planos e metas do Ministério da Agricultura.
A militância esquizofrênica do PT, animadinha com as chances de aprovação dos sistemas nacionais de participação social, já encaminhou ofício ao Ministério da Guerra exigindo assento no Estado-Maior das três armas para decidir sobre a modernização de armamentos, reavaliação das estratégias face a potencial ameaça argentina, logística e atualização dos conceitos de guerra eletrônica.
No vácuo das enormes possibilidades, O Conselho Indianista do Alto Araguaia liderado pelo cacique Juruá Xingôamãe quer por que quer a demarcação imediata de 8 milhões de Km2 para assentamento das tribos ainda não alojadas em arrozais produtivos, fazendas experimentais e plantações de soja do serrado.
Interpelada por nosso repórter credenciado no Palácio Planalto sobre reações intempestivas do Congresso Nacional que tem reagido sobre a sua perda de representatividade, Dilma Rousseff declarou que os congressistas podem sossegar o facho, uma vez que todos serão empregados nos Sistemas Nacionais de Palpiteiros Social(SINAPAS), órgão de assessoria ao SNPN, mas com todas as regalias e benefícios hoje desfrutados por deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário