Páginas

08/01/2016

Faz-me Rir
ROUBO DE PIRULITO CHOCA BRASÍLIA.
PRAÇA DA BANDALHEIRA - Com a debandada dos abutres, corvos e carcarás para os seus covis eleitorais, Brasília ficou mau acostumada com a paz e a ordem das horas calmas. Crianças brincam distraídas sob o olhar negligente de pais, mães e tias de plantão.
Este plácido cenário foi violentamente sacudido pela notícia de vários furtos a mão desarmada de pirulitos, balas e jujubas, barbaramente arrancadas da mão dos petizes, chegando ao cúmulo na subtração de chupetas e mamadeiras.
A população está em pânico. Inúmeras delegacias estão fechadas e os brasilienses já pensam em recorrer aos plantões da PF e do Ministério Público.
Por sorte, nossa reportagem encontrou um delegado de bobeira, passeando com os netos pela Praça da Bandalheira.
"Esse recesso parlamentar tem sido uma benção", declarou o delegado Maçaranduba Valente. "A bandidagem deu uma trégua e o cessar furtos e roubos permitiu que eu saísse sem a menor preocupação para dar um rolé com a garotada", arrematou Maçaranduba, sorrindo de orelha a orelha.
Pedro Paulo Muriçoca, nosso insistente repórter da sucursal de Brasília, tentou e conseguiu uma palavrinha da presidanta Dilma que acabara de sair de mais um conchavo com as lideranças do PT, Jacques Wagner, Aloísio Mercadante e João Pedro Stédile.
Dilma confidenciou ao nosso repórter, desde que fosse preservada, que o tema da reunião foi a retirada de mais um gato da cartola da economia e outros agitos para distrair a população apavorada com a fila indiana de vacas indo para o brejo nacional.
"Em se tratando de recesso parlamentar, olha, eu acho que tá bom demais. Reina a paz e a discórdia fica por conta do Lula que não saí do meu pé, buzinando que eu tenho que dar um golpe de estado, fechar o congresso e abrir uma loja de 1,99. Pode uma coisa dessa?!", concluiu a presidanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário